Black Lightning | 2×03 – The Book of Consequences: Chapter Three: Master Lowry

Black Lightning (Raio Negro) ainda navega as consequências finais da temporada passada e ainda em seu 3º episódio se mostra arrastada em diversos momentos, mesmo trazendo bons questionamentos e mostrando a força de seus personagens perante inúmeras questões. O desenvolvimento de Jennifer é o que mais me irrita…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A adolescente caminha de um lado para o outro com medo de perder o controle de seus poderes e só… Agora temos a metahumana Perenna para entrar em sua mente e as duas conversarem sobre seus poderes, e ainda dar uma aula de história da importância dos salões de beleza para as negras e como muita coisa saiu de dentro desses lugares onde além de tudo elas conversavam e se apoiavam.

Lynn consegue uma ajuda de Odell para lidar com os metahumanos que estão nas câmaras, só que ela tem um pequeno conflito de Helga Jace, uma doutora que não liga para as consequências, desde que ela consiga fazer seus experimentos, e pela amputação dos pés de 10 e a morte de 1 pessoa em seus experimentos, ela estava presa.

Jefferson finalmente conhece Lowry, e o homem é um boçal, mostrando que está ali só para fazer seu trabalho, sem empatia com a situação das pessoas do Garfield, nem de Freeland. Jefferson ainda teve um encontro com Henderson para conversar sobre as coisas, mas de forma superficial, já que não são mais amigos, só que no fim Tobias é preso, e Henderson lhe conta a novidade…

Gambi tem alguns momentos simples, mais de oráculo mesmo, mas é amigo da família, tanto que é indicação sua a presença de Perenna. A questão é que agora ele sabe que pegar Painkiller é o mais importante para desestabilizar Tobias, que já perdeu Syonide, só que o próprio Painkiller está mais agressivo, e até matá um dos traficantes de Tobias.

Anissa está envolvida em “roubar do tráfico e ajudar os pobres”. Com o fechamento de uma clínica que ajuda a população de Freeland, ela mais uma vez consegue a grana para manter o lugar de pé, depois de já ter arrumado os 500 mil para os advogados dos jovens envolvidos com a Luz Verde. Além disso, ela começa a voltar a ter contato com Choi.

E Black Lightning (Raio Negro) está nessa trama mais arrastada, espero que passando esse “Livro das Consequências”, as coisas voltem a ficar mais interessantes.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.