Billions | 4×11-12 – Lamster / Extreme Sandbox [Season Finale]

Billions encerrou sua temporada com dois episódios eletrizantes, cheio de reviravoltas, mas que colocam Bobby e Chuck novamente em pé de guerra, o que tem tudo para deixar a 5ª temporada ainda mais insana do que está. Ver os dois todo amigável um com o outro deixou essa temporada mais morna, mas nada será como antes…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O ponto mais interessante destes dois episódios é compreender como Bobby pode ir longe quando arruma um inimigo. Ele já havia mostrado isso ao fazer o filho de um amigo, que lhe foi ingrato, perder tudo no episódio “4×05 – A Proper Sendoff“, só mostra que mesmo Rebecca estaria em problemas. Se de um lado a temos correndo para conseguir um acordo com Taylor e assim manter o seu sonho de fazer a Saler’s prosperar e ela ter a loja de seus sonhos, ao mesmo tempo vemos Bobby se sentindo traído.

Quando Rebecca tenta assumir a sua primeira reunião na Saler’s, logo de cara Bobby traz Sanford e ambos mostram como irão destruir a empresa só para tudo recair para cima de Taylor e ela ir a falência. Rebecca ouve tudo o que o seu amor tem a dizer, e apenas guarda todo o ressentimento para si, deixando claro que dela ele nunca mais terá nada. Já imagino algumas reviravoltas e Bobby precisando de Rebecca em algum momento…

Enquanto isso temos Bryan sendo pego em sua própria jogada ao se ver traído por Kate, que viu que ele estava indo longe demais em sua vingança contra Chuck. Quando eles invadiram o cofre de Chuck Senior, ele não imaginava que Hall já havia passado por lá e instalado câmeras de segurança dentro do mesmo. E até a edição do episódio “Lamster” ajuda a dar essa ideia de que “foi por pouco”.

Chuck foi com tudo para cima de Brian e a cara dele ouvindo o áudio que ele não deveria ter chegado perto, e assim ouvir seu nome, foi sensacional. Não sei os caminhos a serem trilhados, mas essa desgovernada foi ótima. Chuck mostrou que tem tudo ao seu redor devidamente controlado, mesmo que sua vida particular esteja em frangalhos.

Wendy já não vê como é possível estar ao lado de Chuck, e assim ela resolve sair de casa ao ver que até sua permanência no conselho foi algo que Bobby lhe entregou como presente.

E aqui temos novamente Bobby e Chuck tendo problemas um com o outro. Chuck só enxerga como Bobby lhe causou problemas desde que resolveram se unir, enquanto Bobby só quer cobrar por ter feito os acordos necessários para Chuck prosperar. Assim ambos sentem desconforto por estarem trabalhando juntos, só que Bobby quer Taylor, e quer ela se humilhando trabalhando para ele…

Chuck percebe que nunca estará longe de Bobby se ele não agir, assim repassa para Taylor sua missão, e ela aceita sem piscar. Agora Taylor e Chuck tem um inimigo em comum: Bobby. Taylor leva a sua empresa para debaixo da Axe Capital, e juntos vão Mafee, Sara, Lauren e Winston, que são recebidos com festa por Ben, e observados por Wendy.

Billions termina com a satisfação de Bobby em ter Taylor em suas mãos, enquanto tudo se mira contra ele… Ansioso para ver os novos caminhos da série e como cada um irá reagir aos novos problemas.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.