Billions | 4×09-10 – American Champion / New Year’s Day

Billions nos entrega dois episódios excelentes e com um foco mias do que merecido para Wendy. A personagem sempre foi incrível, mas no meio de Chuck e Bobby ela acabou se perdendo e ver ela correndo atrás de sua redenção é demais, principalmente por ela agora ver com quem pode contar.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Em “American Champion” Wendy e Chuck Senior dá um ultimato em Chuck, que fica sem saber para onde correr. Ele ainda tenta ir atrás de um ex-membro do conselho de medicina, mas nada sai como ele espera, e para Wendy ele acaba perdendo uma batalha. Só que ainda há Senior em jogo, o que o faz ir atrás do Secretário de Tesouro e forçá-lo a abrir crédito para seu pai.

A questão é que a forma como ele interfere coloca Bryan, Kate e o FBI cada vez mais em seu encalço…

Sem saída, o que vemos é Wendy precisando dos amigos para bolarem uma estratégia, e em “New Year’s Day” vemos reuniões para prepará-la para uma sabatina com o conselho. Momentos interessantes, mas ela perde muito a linha e é Bobby quem a coloca de volta no eixo. E ao ver Bobby sendo tão enfático em saber o momento certo que ela o conquistou, ela tenta entender onde Chuck passou a amá-la, mas ele não lembra de nada.

Wendy mais uma vez vê sua relação estremecida e precisa focar em sua carreira, retomar o controle de tudo. Sua ida até Taylor foi uma forma de mudança, e Taylor deixa claro que só em ver o desespero e medo nos olhos dela a fez dar um passo atrás. Assim Taylor não irá depor no conselho, mas Wendy precisará focar no que fazer.

Bobby sempre está com uma bomba em mãos e Taylor sabe muito bem os fios que deve puxar. Se de um lado ataca Rebecca, ela sabe onde ir e o que fazer para tirar o poder das mãos da nova namorada de Bobby, ao mesmo tempo que Mafee solta migalhas que cria uma bolha de problemas. Ver Bonnie dar as cartas e até fazer jogos com Dollar Bill, foi algo incrível.

É interessante ver Taylor crescendo ao lado de Sara e até encontrando um porto seguro nela e principalmente em Lauren.

Billions ainda tem muito o que mostrar, mas até aqui tem entregue ótimos episódios e nos deixando curiosos para o rumo que a série irá tomar.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.