Billions | 4×05 – A Proper Sendoff

Billions sempre nos traz um drama consistente e forte, e que nos surpreende a cada episódio, pois Chuck e Bobby são mais do que imprevisíveis e isso que torna a série deliciosa de acompanhar. A profundidade dada aos personagens é algo sensacional.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O que mais esperamos neste episódio é a reação de Wendy quanto ao fato de todos saberem que ela domina Chuck na cama. De início é ótimo vê-la se defendendo, se escondendo, mas a forma que ela vai absorvendo isso e transformando em algo bom, como vendo na internet as mulheres perguntando até a marca do chicote que ela usa. Outro ponto legal foi vê-la compreendendo que Taylor realmente só queria lhe dar um apoio, tanto que quando ela invade o grupo da empresa dela, ela vê que era a única pedindo para os outros pararem com as brincadeiras.

Agora, Chuck parece muito convencido do que está fazendo. Mesmo que tenha o poder comprometido, ele consegue dar a volta por cima e prender muitos membros da alta corte de Nova Iorque, e isso traz uma vitória, mas será que ele será capaz de salvar o próprio pai? Gosto sempre de ver Connerty indo atrás dele, e mesmo que sempre pareça que Chuck está ganhando, quando menos esperamos, olha o FBI vigiando o pai com o sonho grande e disposto a construir um empreendimento para manter seu nome.

Sr. Rhoades manipula e mente, pede laudos que podem ser comprometidos, e tudo isso é um verdadeiro caso para Connerty, que quer quebrar Chuck a qualquer custo. E bem quando Rhoades está contando ao filho dos planos, Connerty e o FBI os observam.

Agora, adorei ver Bobby seguindo seu plano de destruir quem lhe joga de lado, ou lhe submete a problemas. A forma como ele se viu descartado pelo filho de um amigo, e como ele jogou para saber a verdade e ver que o garoto já o considerava algo inútil, foi sensacional. Maquinou tudo direitinho e mostrou que vai até onde for possível para ver quem lhe causa problemas derrotado no chão para poder pisotear.

Fiquei com receio de Talor, que não sabe o que está por vir. Enquanto isso, ela busca uma forma de ter o dinheiro investido em sua empresa, já que perdeu de Andolov. Ir atrás da previdência dos bombeiros é algo que pode ser visto como uma facada em Bobby, mas por enquanto não é o foco e ela pode investir nas ideias de seu pai.

Já sigo ansioso do que pode vir com Billions, e estamos chegando a metade da temporada.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.