Billions | 3×04 – Hell of a Ride

O drama de Billions agora cerca a confiança de Chuck e Bobby. Os dois estão completamente fora de sua zona de conforto e vendo as coisas saírem de seu controle, com atitudes e até pessoas mais próximas tomando atitudes que vão de encontro com suas informações.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Neste episódio vemos Chuck simplesmente abaixando a cabeça para todos ao seu redor, mesmo que seja uma forma de tomar as rédeas da situação. Ele teve que ir passar mão no ego do pai e ouvir calmamente que Wendy o traiu com Craig e aceitar que isso foi algo que se iniciou por conta dele e seu foco em Bobby. A forma dele aceitar a traição como válvula para focar e conseguir desestabilizar Bobby foi bacana.

A maior das questões fica para como Charles irá aceitar tudo isso. Ele não foi protetor do filho por conta de seu elo com ele, mas sim pela possibilidade de perder milhões do seu terreno onde seria o cassino por conta das atitudes de um Senador, e tudo graças a forma como Chuck mexe seus pauzinhos. Chuck reclamou que o pai só lhe disse uma vez que tinha orgulho dele bem quando descobriu sobre a infidelidade dele, e agora ele ouviu novamente, mas sabendo que esse orgulho teve como custo a sua relação com a família.

Bobby parece completamente perdido. Sua trama com a World-Aid e como ele manipula para ter as coisas que quer acaba sendo algo sem sal, que no final só serve para deixar Taylor mais intrigada com as atitudes dele. Vejo Taylor tomando alguma atitude que o deixará irritado, mas que será a correta simplesmente por ele estar cego por algumas coisas. Seu ego tem sido seu maior problema.

A trama de Wags querendo um dos últimos túmulos livres de Manhattan e tendo que passar a perna em um advogado, expondo sua elação com a amante no jornal, foi divertida por conta do que já conhecemos da índole de Wags, pois no mais foi apenas algo para colocá-lo em cena e discutir passagem.

A morte de Craig tão novo parece abalar um pouco Taylor, que tinha sua mentalidade jovem como algo importante para mudanças, mesmo que não concordasse com algumas coisas, enquanto vemos Wendy realmente chateada com a morte dele, o que a faz ter a conversa sobre sua transa com ele com Bobby.

No mais Billions desenha mais o drama de Oliver, que precisa proteger Chuck e fica a todo custo boicotando Bryan, mas em certos momentos não consegue o que deseja. Quero muito ver como Bryan irá lidar com as coisas a partir daqui. Será que ele colocará Oliver em sua lista?

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.