Billions | 3×03 – A Generation Too Late

Chuck brincou com a pessoa errada e agora Bobby está pronto para contra-atacar! Billions segue seu jogo de poder e o drama toma conta do pedaço com Charles querendo confrontar o filho, mas são as atitudes de Oliver que deixam as coisas mais estranhas e pode deixar Bryan no meio termo da situação entre Bobby e Chuck.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Gosto de ver Chuck se sentindo perseguido por Jeffcoat e vendo que seus casos serão sempre supervisionados por ele, ao mesmo tempo que ele fica de olho em Oliver e suas atitudes no caso de Bobby. Só que temos Bryan aí no meio, que não quer ficar no encalço de ninguém e irá com unhas e dentes atrás de todos que estão envolvidos nesse caso.

O problema é que Bobby foi atrás de Ira, depois que seus novos capangas descobrem que ele está com problemas amorosos por conta da finança, e depois de muita pressão o convence a contar a verdade para Oliver. Quando vemos Ira em seu escritório incriminando Chuck e Charles Rhoade por usar sua empresa e o dinheiro da família para destruir tudo e todos que estão no caminho para chegar a Bobby, Oliver fica com um pé atrás e o manda parar ali o depoimento, o que deixa Bryan puto da vida.

Bobby deve cair, mas Chuck irá junto se depender de Bryan e a forma como ele quer lidar com as coisas. Quando ele vai atrás dos irlandeses amigos de Bobby ele mostra que tem a raiva para cumprir o seu dever.

Bobby não cede e resolve criar uma nova empresa para não sumir do ramo, e para isso usa todos para ter o que quer, como convencer Gomez a investir uma grana e todos terem uma parte do dinheiro. Lembrando que foi Gomez quem o ajudou lá no começo, pouco depois da queda das Torres Gêmeas.

Taylor tomando conta da empresa ao ado de Wags está hilário, pois os métodos dos dois são completamente diferentes, e a entrevista que fazem com os novos prováveis funcionários acaba sendo o ponto alto dos momentos envolvendo a Axe Cap. O contrato dos profissionais focado em quântico acaba movimentando a empresa, já que Bill, Mafee, Kim e todos os outros acabam ficando com medo. Taylor deixa ao menos Mafee mais confortável depois de uma conversa.

Wendy ficou no meio da briga de Charles e Chuck, pois o pai de seu marido está magoado com a atitude do filho, que o fez perder uma boa grana, mas ela deixa claro que o filho tem de onde herdar seu jeito. Só que ela compreende que ambos precisam se entender novamente.

No fim tivemos Lara e sua separação de Bobby e a forma como eles descobrem que se tudo der errado eles terão pouco mais de 350 milhões de dólares, o que os fariam cair demais no estilo de vida que possuem. Parece que ambos terão que lidar melhor com a separação e a forma como estão lidando com tudo isso.

A cada episódio Billions cresce em sua própria trama e nos deixa mais empolgados em como a trama está sendo conduzido.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.