Billions | 3×01 – Tie Goes to the Runner

Billions retornou para sua 3ª temporada e já vem para nos retirar o fôlego em jogadas que não dá para compreender as consequências, mas sempre sabemos que muitos irão cair e sair perdendo. Bobby e Chuck estão mais empenhados em seguir em frente, mesmo que os obstáculos fiquem mais complicados para cada um dos dois. Sempre o ego bate mais forte no caso desses dois.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Chuck acredita que chegou onde deveria e que suas ações seria de bom agrado e que agora tem de derrubar de vez Bobby, que está fora do caminho, mas pode voltar, já que seus bens foram apenas congelados, mas virou um pesadelo, já que o novo procurador-geral pediu que ele fosse com calma em seus casos… Cabe a ele ter uma conversa mais amena com Oliver, que continua indo com unhas e dentes para cima de Bobby. Em seu pedido Bobby também tenta convencê-lo a não ir para cima de Wendy.

Já Bobby tem que aprender a controlar sua raiva, pois tudo o que vem perdendo é por conta de seu descontrole totalmente irracional perante algo. Wendy aponta isso para ele, mas no fim das contas ele compreende que para livrar seu dinheiro só tem um caminho: passar as coisas para Taylor.

Bobby vê Lara indo para um lado, a empresa caminhando para outro e ele meio que perdido nesse meio, e ainda sem grana. Perder a face da empresa e ter que ficar distante de tudo é complicado para seu ego, mas Taylor cumpre bem o papel em um jantar bem complicado. Até mesmo o novo “inimigo” de Bobby está a mesa, e Birch é interessante por ser menosprezado por ele e Lara confiar em suas ações.

Neste retorno o foco ficou tanto em Taylor que até momento a sós com Wags teve, e com direito a ele ir a sua defesa contra um homem em uma sauna turca. Taylor também é holofote de outros inimigos de Bobby, mas deixa claro que permanece na Axel enquanto lhe for interessante. Acredito nela e em Wags e ao lado de Wendy serão um trio interessante a frente da empresa.

Senti mais falta de Bryan, mas já quero ver até onde irão suas conexões com Orrin, assim como Sacker demonstra estar cada vez mais animada em estar mais próxima dos casos do distrito de Chuck. Dollar Bill também apareceu, mas fez poucas interações, mas a que fez foi sensacional, sendo exposto por Bobby como dedo duro.

As temporadas anteriores de Billions pode ser vista na Netflix, e os episódios da atual 3ª temporada serão disponibilizados com menos de 1 semana de atraso. Infelizmente uma perda, pois na temporada anterior ele estava sendo disponibilizado com menos de 1 dia de atraso.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.