Billions | 2×02 – Dead Cat Bounce

Se o primeiro episódio foi incrível para um retorno, este segundo episódio de Billions foi sensacional!

Quando uma pessoa faz inimigos, até onde ela vai com as consequências de seus atos para derrubá-lo? E o melhor, até onde essas pessoas serão capazes de chegar para chutar esses inimigos já no chão? A rivalidade entre Axe e Chuck pode ter dado um tempo em cenas, mas as consequências das atitudes deles são vistas por todos os lados…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Chuck continua cada vez mais sendo jogado conta a parede por Dake e o rapaz vai fundo nas feridas, incluindo até mesmo Wendy, e como ela é racional, não explode para cima das insinuações dele, mantendo a calma a todo instante. A conversa dela com o marido no sofá foi genial, principalmente por mostrar que acima de tudo ela se preocupa com ele. Outros dois momentos interessantes envolvendo os dois é a conversa individual deles com Sr. Rhoades, esperei Wendy perdendo a linha, assim como Chuck.

Disposto a manter o seu cargo, Chuck faz de tudo para que Bryan, Kate e Lonnie coloquem a mão na massa e encontre algo que ele possa surpreender a procuradora-geral, mas eles acabam ficando bem na deles, principalmente por não entenderem por completo a atitude dele. É aí que sem querer Kate joga Chuck no caso de Lawrence e pode reverter as coisas. Engraçado é que Bryan vai ver sua cadeira se distanciando, já que Dake está mexendo os pauzinhos para ele.

O problema é que além dos 127 casos que Chuck conseguiu e por mais que não vá com a cara de Lawrence, Axe acaba resolvendo juntar forças com ele para pisar mais em Chuck nessa investigação, mesmo que precise fazer coisas ilegais. Acredito que Axe até pise em Chuck nessa situação, mas não deixará Lawrence sair inteiro.

Axe foi sensacional ao lado de Taylor para pisar em Krakow, só por ele pensar em contratar Wendy e lhe “tirar” uma peça fundamental. A presença de Taylor é interessante, a garota (e confesso que não sei como me expressar sobre ela e suas maneira de pensar), é sensacional, fazendo Mafee sair do plano principal e ser ofuscado pela inteligência e sagacidade dela. Ágil ela consegue fazer Krakow perder milhões e Axe sair sorridente com tudo isso e com uma proposta incrível de emprego.

Wags ganhou um plano de fundo sensacional e a chegada de um novo terapeuta e seu amigo, apenas expande mais disso. Ele estourando no restaurante japonês foi maravilhoso, ainda mais por vermos como sua mente funciona.

Lara e Mo ainda precisam ser melhores trabalhadas, e espero que tenham um bom desenvolvimento.

Billions nos deixa sempre com este gostinho de quero mais e a entrada de Taylor e seu intelecto sendo observado por Axe é o que mais me agradou aqui.

Fico por aqui, comentem e to be continued