Billions | 2×01 – Risk Management

Anteriormente em Bilhões…“, sim, levei um susto ao dar play em Billions na Netflix e ouvir que temos uma dublagem para a série. A parceria entre a Netflix, os produtores e a Showtime adiantou a estreia da 2ª temporada pelo canal de streaming e assistimos aos episódios quase simultaneamente.

Mas vamos ao episódio, que conseguiu trazer boas reviravoltas a vida de todos, mas quem mais sai queimado nessa história, por brincar demais com fogo, é ChuckAxe conseguiu se manter tranquilo diante a adversidade, mas há uma ova batalha a ser enfrentada.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Com uma dinâmica diferente, e trabalhando bem idas e vindas na linha temporal do episódio, Billions trouxe a situação de seus personagens após o fim de sua 1ª temporada, onde Chuck desistiu do caso de Axe, o mesmo se viu encurralado e duvidando de seus funcionários, enquanto Wendy recebeu 5 milhões como bônus… Este dinheiro ainda traz uma dor de cabeça…

A vida desses três são cruzadas fortemente e cada ação complica a vida do outro. Chuck está focado em seguir em frente, mas infelizmente uma denúncia levou Dake até o seu escritório para avaliar a conduta tomada por ele durante o caso. O problema é que Chuck é um homem metódico e disposto a olhar cada ponto e consegue ver mais do que ele esperava.

Dake consegue enxergar mais em Bryan, e até compreende que a denúncia partiu dele bem na noite em que Chuck lhe fez uma proposta e ele declinou, e indo até as contas de Chuck, ainda mais que são conjuntas com Wendy, descobre os 5 milhões de Axe para a esposa dele. Chuck está completamente ferrado…

Axe segue sua vida, busca melhorar o relacionamento com os funcionários, mesmo que de outro lado os mantém mais restritos. Wargs continua intenso e aprontando, tano que não me surpreendeu o lance dos remédios, e Bach pede para ceder um pouco na batalha, mas conversando com uns amigos, ele compreende que contra uma pessoa forte, ele precisa ir com mais pessoas para cima. Nisso ele resolve pegar vários casos antigos de Chuck, uns 127, e ir com tudo para cima dele, mesmo que ele precise bancar os processos.

Wendy tentando seguir a vida e ir para um outro lado, com novos clientes foi bem bacana, e o melhor é que Axe já se preocupa em perdê-la, mas quem a perde cada vez mais é Chuck. Os dois discutindo o dinheiro e os segredos da vida deles foi intenso.

Enquanto isso, Lara começa a se envolver mais na vida escolar de seus filhos e coloca uma prima, Mo, como enfermeira do colégio, depois que ela bate de frente com uma funcionária apática que colocou a vida de uma das alunas em risco.

Com muito para ser explorado e desenvolvido, Billions retorna mantendo o nível e mostrando o melhor de seu elenco. Paul Giamatti e Damian Lewis continuam arrebentando .

Fico por aqui, comentem e to be continued