Big Little Lies | 1×06 – Burning Love

Com a exibição de seu penúltimo episódio Big Little Lies começa a se aproximar da fatídica noite da festa que teve um assassinato. As identidades nem estão próximas de serem descobertas e a produção parece não estar nada preocupada com isso e cria e resolve situações que ocupam um bom tempo desse capitulo. Com isso acompanhamos as tramas isoladas de Madeline, Celeste e Jane que parecem estar calmas mas na próxima semana tudo deve mudar.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O episódio teve situações bizarras e engraçadas a ponto de fazer um paralelo ao drama que deve vir com força no próximo e último capitulo. Madeline teve um arco mais dramático enquanto Jane fez amizades e Celeste protagoniza uma das cenas mais estranhas da TV junto com seu marido.

Reese Witherspoon que durante um tempo serviu de alivio cômico da série teve seu momento de ter um pouco de drama para sua personagem. A personagem como já falamos parece estar só os nervosos mesmo. Primeiro com a separação da filha, depois com a história da amiga Jane, ai teve o plot do relacionamento com seu colega de trabalho (a esposa dele já ta ligada e confrontou ela na estréia da peça. amei) e agora chegou a vez de tomar um remédio para encarrar um almoço com seu ex, a mulher dele e o marido. A cena do jantar foi grotesca e bizarra mas calhou muito com a história e com o momento dos quatro personagens. Sobrou até a Bonnie que só queria ajudar e pareceu ser a mais calma de todos. Mas a cena que a atriz realmente brilhou foi quando ela teve uma conversa de mãe para filha com Abigail e mostrou que não é perfeita pontuando todos seus erros e admitindo para a filha a traição passageira.

Quem também caiu em si nessa questão “eu não sou perfeita e tenho falhas” foi Celeste e finalmente parece ter levado um acordão da psicóloga que usou a lógica com ela ao mostrar passo-a-passo com a personagem estava dominada pelo marido. A passagem dela descobrindo e entendendo a cena do circulo do Poder fez Nicole Kidman mais uma vez mostrar um domínio em tela e uma atuação fantástica. Quando Celeste percebe que nunca ficará tranquila ela começa a reagir e tentar sair do relacionamento mega abusivo que tem com o marido. A cena com Alexander Skarsgard e a raquete foi muito chocante e imprevisível e precisou de um “Você tem sorte que eu não te matei” para finalmente a personagem tomar uma atitude e seguir o plano da doutora para ela ter um espaço tranquilo para começar a separação. No que essa história vai dar só saberemos na semana que vez mas pela cara de Perry o troco vai vir forte. Abre o olho Celeste. Uma observação a HBO realmente comprou um grande estoque de consolos né? Primeiro em Girls e agora em Big Little Lies, danadinha!

O elenco masculino se destacou muito bem nesse episódio, tanto Skarsgard como Adam Scott e James Tupper mas quem realmente fez brilhar os olhos foi Laura Dern e sua Renata. A cena com Jane na escola onde a personagem teve o olho machucado e depois com no hall da casa da empresária foram tocantes, bem dirigidas e muito bem atuadas. Dern engoliu a Woodley nas cenas o que deixou a ambiguidade das atitudes das personagens ainda mais elevada. Seria isso um jogo entre as duas? Até as vizinhas que deram os depoimentos ficaram surpresas. Como falamos semana que vem acaba e espero que não tenhamos pontas soltas.

Vamos para o último episódio Big Little Lies. Quem vocês acham que morreu? E qual o motivo? E quem matou? O que vocês acharam das tramas até aqui?

Fiquem com o teaser do final de temporada e comentem aqui ou lá no meu Twitter ou do Arroba Nerd o que vocês esperam.