The Big Bang Theory | 10×21 – The Separation Agitation

E estamos de volta com Fun with Flag em episódio especial com uma retrospectiva! Usando essa abordagem The Big Bang Theory conseguiu fazer ainda mais graça do vlog de Sheldon e Amy e envolver Bert e sua namorada Rebecca (April Bowlby, Drop Dead Diva) na história. Além disso, soube fazer graça com separação fraternal e a ida de Haley para a creche.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O evento das bandeiras por si já era engraçado, pois conta a seu favor o excelente trabalho de Mayim Bialik e Jim Parsons, ao colocar os já deslocados ainda mais sem graça em cena. Colocar Bert para anunciar que está namorando uma bonitona no meio das “ligações” dos ouvintes foi hilário. A partir daí a trama segue o namoro diferente dos dois e o fato de Sheldon não se controlar e precisar ir para o cantinho da vergonha.

Bert apresenta Rebecca e conta como ao colocar que estava rico conseguiu uma linda namorada em um site de relacionamentos depois de tentando. Lógico que há a comparação de Leonard ainda estar com Penny e tudo mais, só que a trama ficou nisso, focaram na aparência x dinheiro, e não desenrolaram tanto… Seria um bom motivo para explorarem mais de Leonard e Penny, mas mantiveram em cima de Sheldon e sua falta de freios na língua.

Longe dali, Bernadette tem problemas em se desapegar de Haley e voltar a trabalhar, e é até gostoso mostrar essa fase de desapego entre mãe e filha. Abordaram bem, argumentaram e ainda colocaram ela desesperada em não ver Haley chorando com a despedida. Lógico que também colocaram Stuart e Howard não conseguindo a separação e tirando a garota da creche.

Como já comentei diversas vezes, gosto dessa focada em dramas pé no chão com o tom cômico que The Big Bang Theory vem trazendo e mesmo que de forma lenta, ele desenvolve personagens como Sheldon que ficou anos na mesma. Agora é ver se a série continuará seguindo esse caminho, e torcer para que Leonard e Raj avancem em algo…

Fico por aqui, comentem e to be continued