The Big Bang Theory | 10×18 – The Escape Hatch Identification

The Big Bang Theory tem conseguido continuamente fazer bons episódios que mesclam o humor com a evolução e o crescimento de seus personagens, ainda mais com temas tão complicados como problemas financeiros, casamento e filhos… Este episódio para mim só pecou pelas piadas exageradas quanto a pobreza da Índia e o fato de desejarem que Raj volte para lá se quiser morar em um lugar barato.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Tirando isso de lado, The Big Bang Theory mostra um amadurecimento necessário ao tratar destes assuntos. A amizade veio em primeiro lugar, com Howard oferecendo a garagem para Raj, enquanto Leonard ofereceu o antigo quarto de Sheldon, mas logo isso virou problema.

Achei que Sheldon estaria mais envolvido na trama, mas soube mexer nela sem aparecer tanto, mas conseguiu complicar para Leonard ao falar de Beaverly. A ligação dele para a mãe e as constatações de que precisa de alguém por perto para evitar os problemas no casamento com Penny foi bizarro. E serviu para ela também, que cogitou chamar o irmão para morar com eles.

No fim Raj acaba resolvendo por morar mesmo na garagem, mesmo que tenha tentado chamar Stuart para dividirem um apartamento. Acho que seria interessante, mas não mexeram tanto na estrutura da série.

Para Amy e Sheldon a dúvida era se eles ficariam ou não com uma estátua em tamanho real de Batman ou Homem-Aranha, mesmo que ela não quisesse algo assim por lá. Sheldon, lógico, ganha e no fim vemos um Batman gigantesco no canto da sala…

The Big Bang Theory faz essa evolução necessária e isso é ótimo para o desenvolvimento da série e já quero ver o caminho a seguir nessa reta final da temporada.

Fico por aqui, comentem e to be continued