BGS 2019 | No estande da AORUS eu conheci o meu novo monitor

Durante as minhas andanças pela Brasil Game Show 2019, visitando estandes e passando vontade ao ver muita coisa bacana exposta em tantos deles, adentrei no estande da AORUS que mais uma vez trouxe várias novidades e atividades para os visitantes da BGS desfrutarem.

E enquanto observava o pessoal jogando e passeava por ali, me deparei com o meu mais novo sonho de consumo: o AORUS AD27QD da GIGABYTE.

O AORUS AD27QD é um monitor diferenciado e que oferece uma vantagem para jogadores profissionais ou amadores, seja nos games de tiro ou qualquer outro gênero.

AORUS AD27QD da GYGABYTE

De acordo com Thiago, Gerente de Marketing da AORUS GIGABYTE, que foi o responsável por me apresentar e oferecer mais informações sobre monitor, o AORUS AD27QD é o primeiro monitor tático gamer do mundo e seu objetivo é servir como uma ferramenta para os players que jogam games de tiro em primeira pessoa e precisam de uma resposta rápida (1ms) para garantir aquele headshot certeiro ao mesmo tempo que o fator tático, oferece um diferencial competitivo, já que o monitor conta com recursos exclusivos para ajudar a garantir a vitória.

Agora as informações do seu hardware vão estar sempre ali na tela.

Entre as funções e recursos eu posso citar o estabilizador de mira que por ser algo nativo do monitor, não pode ser considerado um cheat, o abafamento de ruído que vai garantir que seus companheiros de equipe possam escutar você sem ruídos extras, informações do seu hardware diretamente na tela e de forma nativa, função flicker free, equalizador de preto e mais um punhado de inovações que eu mal conseguia acompanhar enquanto ele falava.

O AORUS AD27QD conta com 27 polegadas, resolução de 2560×1440 px, taxa de atualização de 144hz, tecnologia de cor de 10Bits IPS e um display HDR que deixa as cores muitos mais vivas e fiéis, além de ser compatível com o FreeSync e G-sync. Portanto, diga adeus as engasgadas e ao tearing!

Crie o seu próprio ambiente com o sistema de LED RGB.

Quanto ao design, mesmo eu que sou mais da vibe de um monitor “pretinho básico”, me senti compelido a dizer o quão bonito o AD27QD consegue ser. As linhas da parte traseira do monitor lembram muito os olhos de um falcão olhando para a sua presa, e ainda têm as luzes LEDs RGB configuráveis para quem gosta de dar um toque pessoal.

O AD27QD foi desenvolvido para permitir uma liberdade de ajustes quanto ao ângulo da tela.

Outra característica que me agradou foi que o monitor apresenta considerável robustez e o suporte do mesmo permite que você tenha muita liberdade para deixar o monitor da maneira que você preferir. O AD27QD também conta com 2 entradas HDMI 2.0, entrada Display port 1.2, 2 entradas USB’s, entrada para fones de ouvido e microfone e uma fonte interna para garantir um setup mais clean.

E se você se interessou pelo AORUS AD27QD, saiba que o mesmo já está disponível no mercado brasileiro com o preço médio de R$ 4 mil.

se você procura uma versão menor, saiba que existem outras variações de monitor tático da linha AORUS.

E só pra esclarecer que existem modelos menores, com 25 polegadas, e variantes de 144 Hz e 240 Hz ou modelos voltados para MOBAS, que contam com frequência de 240 Hz e tela curva. Caso você queira mais detalhes e informações sobre o mesmo, basta acessar a página oficial através deste link.

E depois de tanta informação e vontade de ter mais dinheiro na conta para poder comprar um AORUS AD27QD para chamar de meu, fui surpreendido com outra novidade da marca, o SSD AORUS NVMe Gen 4.

O pequeno grande notável.

O SSD AORUS NVMe Gen 4 tira proveito da tecnologia PCIe 4.0, disponível nas placas-mãe e processadores mais recentes, para entregar um aumento de até 40% da taxa de transmissão de informações quando comparado a tecnologias anteriores, o que daria algo próximo a uma velocidade de leitura de 5.000 MB/s. Exatamente, uau!

E justamente por oferecer toda esta potência, ele precisou receber um revestimento capaz de dissipar o calor e assim garantir seu perfeito funcionamento.

O SSD AORUS NVMe Gen 4 já pode ser encontrado em lojas especializadas em todo o Brasil, em versões de 512 GB, 1 TB e 2 TB de espaço, com preços partindo de R$799,00. E para mais informações visite este link.

Até perguntei se eu não poderia ganhar um de brinde, ele riu e emendou um educado “Não”. Perguntar não tira pedaço, não é mesmo?!

Erick Cartman

Meu nome é Erick ( @Erick_Cartman ), cursei Administração e atualmente faço Licenciatura em Letras e Inglês. Sou um cara comum que gosta de passar o tempo livre conferindo animes, filmes, games, HQ's, kdramas, livros, séries e coisas relacionadas. Se quiser me segue lá no Twitter para trocar uma ideia ou jogar conversa fora.