BGS 2019 | Dolmen fez bonito na Avenida Indie

Dolmen começou a ser desenvolvido há três anos pela desenvolvedora Massive Work Studio sediada em Natal no Rio Grande do Norte. O jogo fez o seu debut na Brasil Game Show em 2016 como um protótipo produzido em apenas 45 dias utilizando a Unity como engine. O objetivo de seus criadores era mostrar o conceito do que eles tinham em mente e buscar atrair investidores e assim captar fundos para o projeto.

Em 2017, o projeto já havia evoluído um bocado, agora utilizando a Unreal engine e contando com uma equipe maior que a inicial, aproximadamente 20 pessoas ao todo. E mais uma vez a desenvolvedora fez questão de levar o jogo para a Brasil Game Show daquele ano, agora em uma versão Alpha.

E o jogo pelo visto agradou tanto durante os dias em que foi exibido na Brasil Game Show 2017 que assim que a Massive Work Studio criou uma campanha no Kickstarter no ano seguinte, conseguiu 585 financiadores e ultrapassou a meta inicial que era de 15 mil dólares, em apenas 35 dias.

O jogo se passa em um futuro distante onde a humanidade agora utiliza como fonte de energia as explosões solares. Durante uma missão de manutenção a um destes satélites de filtragem que captam estas explosões, um grupo de astronautas é abduzido por uma inteligência alienígena que os leva ao mundo de Revion Prime. O protagonista, acorda sozinho e sem saber exatamente onde ele está. Para piorar ele não encontra nenhum sinal de seus companheiros de equipe. Resta a ele sair em busca de respostas enquanto tenta encontrar uma maneira de voltar para casa.

O jogo é um RPG em terceira pessoa, com um mix de ficção científica e terror que lembra muito Dead Space da falecida Visceral Games. Além de Dead Space, o jogo também parece ter usado como referência jogos como Dark Souls e Mass Effect mas com a ideia de trazer um toque pessoal dos criadores.

Além do jogo a Massive Work Studio, também está desenvolvendo uma HQ para nos ajudar a conhecer um pouco mais do universo em que o game se passa.

O jogo realmente parece muito promissor e não sou apenas eu quem penso isso. O estande da desenvolvedora sempre estava cheio durante esta BGS 2019, chamando a atenção de quem passava, seja pelo conceito ou pelo visual polido que o jogo demonstra.

Com certeza é um jogo que vale a pena você ficar de olho, caso se interesse pela proposta do mesmo.

Dolmen se encontra praticamente em fase final de desenvolvimento e sua janela de lançamento está prevista entre os meses de março e abril de 2020. O jogo chega primeiramente para PC (Steam) e posteriormente para PlayStation e XBox One.

Saiba mais sobre o jogo visitando o site oficial.

Erick Cartman

Meu nome é Erick ( @Erick_Cartman ), cursei Administração e atualmente faço Licenciatura em Letras e Inglês. Sou um cara comum que gosta de passar o tempo livre conferindo animes, filmes, games, HQ's, kdramas, livros, séries e coisas relacionadas. Se quiser me segue lá no Twitter para trocar uma ideia ou jogar conversa fora.