BGS 2018 | Batalha em manipulação gravitacional com Gravity Heroes

Um dos espaços que tem sido de grande surpresa nas últimas Brasil Game Show é o Avenida Indie, que traz gratas revelações de jogos de estúdios nacionais. Este é o caso de Gravity Heroes, da paulista Studica Solution.

Com gráficos em pixels, o jogo traz inúmeros conceitos para a tela e logo de cara nos imaginamos em um mundo gravitacional com inúmeros inimigos e tiros que nos remete inicialmente a Metal Slug. Mas não pára por aí. Com uma tela única no melhor estilo arena, e tendo que liberar espaço entre os inimigos, podemos citar experiências em Bomberman, com as mudanças gravitacionais no melhor estilo de algumas fases de Mega Man.

A história é interessante, trazendo homens e sintéticos que vinham de uma guerra e por conta de um acordo entre seus líderes, um acordo de paz foi firmado. Depois de anos grupos de sintéticos, começam a causar alvoroço em alguns lugares do planeta, o que faz o grupo de heróis Gravity Heroes serem acionados para neutralizar e ver o que causa a revolta.

Os sintéticos são robôs ou sistemas inteligentes capazes de se produzirem e viver em conjunto.

Em Gravity Heroes há os modos Campanha, Co-Op e Versus. No stand da Studica na BGS 2018, pude ver o modo Versus e o que mais chama a atenção é a simplicidade de seus comandos e a resposta rápida dos mesmos. A medida que vai se avançando, uma nova leva de sintéticos vão aparecendo e sua quantidade em tela só aumenta, trazendo uma dificuldade razoável para o jogo.

Os comandos são simples, onde você pode pular, atirar e mudar a gravidade de seu personagem diante do local em que está confinado. O modo Versus e Co-Op traz diversão garantida para os jogadores.

A previsão de lançamento de Gravity Heroes é para o 2º semestre de 2019 para PC.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.