BGS 2018 | A batalha contra inimigos e os cálculos de War Solution

A pequena YAW Studios levou para a Avenida Indie da BGS 2018 o seu jogo que mistura agilidade e conhecimento em matemática, o War Solution. De forma bem dinâmica, fomos introduzidos a história do desenvolvimento do jogo, que fala da paixão de Harold por matemática e teatro e como ele resolveu combinar estes dois elementos neste puzzle.

Após a explicação do conceito do jogo, que visa efetuar rapidamente cálculos matemáticos e assim avançar contra as catapultas dos exércitos adversários, antes que eles façam o contra-ataque, destruindo assim a sua torre.

Com gráficos chamativos e a simplicidade de sua mecânica, o jogo acaba colocando-nos na angustia de resolver cálculos matemáticos, até que simples, de soma e subtração, escolher a resposta entre 4 opções, correr contra o tempo, pegar itens que caem da parte superior da tela e que aumentam o seu poderio, enquanto ainda temos que ficar de olho na barra de energia… Não se iluda, não é fácil, mas é muito divertido.

Os perfis de personagens disponíveis são carismáticos, mas são as roupagens das catapultas e torres quem chamam a atenção, pois podem ir de simples armamentos e proteção de madeira, até a mais agressiva máquina de combate.

War Solution tem o disponível o modo Aventura, onde vamos seguindo o mapa e derrotando os exércitos, como também há o modo Luta contra o Tempo, Batalha Aleatória, Sobrevivência e o ainda em teste, modo Combate, onde é possível desafiar seus amigos.

War Solution é um puzzle mesclado com battle defense, estará disponível para Android, iOS e Steam e tem previsão de lançamento para 2019.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.