BGS 2017 | Pigeons Attack e o desejo dos pombos pelo domínio mundial

Depois de ataques alienígenas, zumbis, ditaduras e tantos outros tipos de realidades imaginadas em que o mundo como conhecemos chega ao fim, finalmente encontrei uma possibilidade que até onde eu me recordo, nunca tinha visto ou sequer imaginado: Pombos.

Apesar que quando era criança, haviam alguns ratos de laboratório tentando essa façanha, mas eles sempre acabavam falhando miseravelmente. E para quem não sabe, estou me referindo aos queridos Pink e Cérebro, que faziam parte da turma dos Animaniacs.

Inclusive havia um grupo de pombos que aprontavam muitas coisas nesta mesma animação… Coincidência?! Talvez sim, talvez não. Talvez tudo esteja conectado, e talvez Pigeons Attack seja mais um passo para a preparação do terreno para o próximo passo da dominação mundial pelos pombos.

Pela minha introdução já deu pra você sentir como o jogo deve ser apreciado: com bom humor.

E talvez até como uma oportunidade de vingança sem danos reais. Afinal, considerando a possibilidade que todos nós em algum momento de nossas vidas acabamos passando raiva com estas aves que soltam bombas sem se preocupar se você esta indo para uma entrevista de emprego, encontrar aquela pessoa pela primeira vez e quer muito causar uma boa impressão ou talvez aquele ataque com bombas múltiplas em seu carro que acabou de ser lavado… Pois bem, Pigeons Attack vai lhe dar a chance de salvar o planeta e se livrar de toda essa amargura por momentos como eu descrevi de uma forma bem descontraída.

A história de Pigeons Attack ocorre em Almerath e seu objetivo é sobreviver à hordas de pombos enquanto tenta chegar ao reino de Pruuzharia para acabar com esse projeto de dominação mundial por parte destas aves malévolas que buscam nos escravizar para que fabriquemos pipocas para elas.

O jogo segue o estilo top-down shooter e seu personagem além de combater os pássaros, terá que explorar o mapa e coletar créditos que ao decorrer do jogo, podem ser utilizados para fazer upgrades em seu personagem e assim combater essas aves com mais eficiência e sem perigo de “cagadas”. Estas moedas além de permitirem adquirir upgrades, de acordo com os desenvolvedores também lhe dará a possibilidade de desbloquear novos personagens e regiões.

E para aqueles que pensam que será algo fácil, saiba que o jogador enfrentará várias “classes” de pombas que vão tornar o seu progresso cada vez mais desafiador. Quanto a jogabilidade, a mesma é simples e não exige muita dor de cabeça, visto que será lançado para PC e mobile.

Os responsáveis por essa trama é o pessoal da Nixtor Game Studio, sediada em São Paulo e que esteve presente nesta 10ª Brasil Game Show, para mostrar um pouquinho do game e do trabalho que eles vem desenvolvendo.

De acordo com os desenvolvedores Pigeons Attack tem previsão de lançamento para fevereiro de 2018, para PC, Android e iOS.

Erick Cartman

Um cara comum que passa seu tempo livre conferindo animes, filmes, games, kdramas, séries, livros e HQ's distópicas