Games Notícias 

Bethesda transforma vacilo alheio em oportunidade

Para quem não acompanhou, surgiu nas redes sociais e fóruns durante esta semana, uma imagem do site do Walmart do Canadá, onde haviam vários jogos em pré-venda. Até ai nada demais, afinal é costume dos magazines e lojas realizarem o cadastro de novos e futuros produtos. Alguns dos títulos ainda estão em desenvolvimento mas já sabíamos da existência, entretanto o que chamou a atenção e causou surpresa foram títulos que até então ninguém havia comentado sobre.

Lista de jogos que ainda não haviam sido divulgados oficialmente:

  • Assassin’s Creed
  • Borderlands 3
  • Dragon Quest 2 (PS4/XBox)
  • Forza Horizons 5
  • Gears of War 5
  • Just Cause 4
  • LEGO DC Villans
  • Rage 2
  • Splinter Cell

E com a propagação e a veracidade questionada por alguns (inclusive sou um destes que lida com certa desconfiança com vazamentos como este) e o silêncio das partes envolvidas, eis que Bethesda ressuscita o perfil do jogo Rage no twitter fazendo piada sobre o ocorrido:

Para quem não se lembra, Rage é um jogo da ID Software em parceria com a Bethesda que foi lançado no final de 2010. Ele se passa em um cenário pós-apocalíptico onde você é um remanescente do projeto ARCA que acorda 106 anos depois da grande catástrofe. Ao acordar para esse desolado mundo novo, ao colocar o pé pra fora do local onde você estava, se depara com um grupo de bandidos, e por sorte surge Don Hagar para salvar o seu dia. Ele é o sujeito que resolve lhe ajudar nesta nova realidade, desde que você o auxilie em troca, realizando algumas missões. E assim começa suas aventuras por um vasto mundo devastado, com gráficos incríveis para a época, que mistura elementos de jogos como Fallout e Borderlands, cheio de referências a filmes e obras do gênero pós-apocalíptico, mas que infelizmente se mostra um jogo meio raso. O jogo oferecia um mapa enorme, mas para a maioria dos jogadores não os incentivava a explorar o mesmo, some isso a linearidade que de certa forma travava o jogo, o que para quem gosta de explorar e fazer as coisas com mais liberdade se torna um empecilho. Mas entenda que o jogo não é ruim, ele é um jogo mediano que tinha muito potencial, mas que infelizmente não conseguiu entregar tudo que podia e merecia. E muitos nem esperavam uma sequência depois de tanto tempo.

Só que a possibilidade de Rage 2 pode ser algo real. Ainda mais depois deste tweet/puzzle do perfil da Bethesda:

E obviamente que teorias começaram a surgir de todos os lados, sendo que a maioria delas acredita que a Bethesda talvez tenha dado a dica que vai liberar um teaser no dia 14 de maio, possivelmente do Rage 2.

Confira um pedacinho da gameplay do primeiro jogo:

Agora resta aguardar até o dia 14 de maio para confirmar se a teoria se confirma ou se tudo não passou de uma brincadeira por parte da desenvolvedora aproveitando o hype e ansiedade que a E3 sempre gera nos meses que se antecedem… Aguardemos.

Postagens relacionadas