Bendita Cura – Volume 2, quadrinho finalista do Prêmio Jabuti, aborda “cura gay” e homofobia

Bendita Cura, de Mário César, HQ vencedora do Troféu HQ Mix 2019 de Melhor Web Quadrinhos e finalista do Prêmio Jabuti de Histórias em Quadrinhos, terá seu segundo volume lançado no dia 31 de outubro em São Paulo.

Após campanha no Catarse para alavancar seu lançamento, a HQ terá duas datas de lançamentos, ambas em São Paulo, nas próximas semanas.

Mário César lança campanha no Catarse para Bendita Cura – Volume 2

Desde pequeno, Acácio do Nascimento era um garoto diferente dos demais. Preferia brincar de boneca a jogar futebol, o bambolê lhe interessava mais que carrinhos e pistolas de cowboy. Assustados com a possibilidade de seu filho ser homossexual, Mara e Galdino submetem Acácio desde os cinco anos de idade a diversos tratamentos para ele se tornar um menino normal como os outros. Neste segundo volume, acompanhamos Acácio da faculdade até o começo de sua vida adulta. Acácio se apaixona pela primeira vez por outro homem e fica dividido entre seguir seus instintos mais íntimos ou ir de acordo com o imposto pela a sociedade e se casar com uma mulher.

O Autor

Mário César é autor e editor de histórias em quadrinhos e cocriador e organizador da POC CON Feira LGBTQ+ de Quadrinhos e Artes Gráficas. Finalista do Prêmio Jabuti 2019 de Histórias em Quadrinhos e três vezes vencedor do Troféu HQ Mix: melhor Web Quadrinhos (Bendita Cura, 2019), Melhor Publicação Infanto-juvenil (Pequenos Heróis, 2011) e Melhor Publicação Mix (Front 17 – Invisibilidade, 2007). Já publicou charges políticas no UOL Notícias, Jornalistas & Cia e Socialista Morena. 

Foi editor e colaborador da Front e co-editor e um dos desenhistas dos álbuns Pequenos Heróis e Futuros Heróis, de Estevão Ribeiro. Além disso, é desenhista de Púrpura, com roteiro do jornalista Pedro Cirne, e de Não existem Super-heróis na vida real, em parceria com o escritor Nick Farewell.

Agenda de Lançamentos

Metropol Bar | Rua Bento Freitas, 290 – São Paulo/SP
Quando: 31 de outubro
Horário: A partir das 20h

Ugra Press | Rua Augusta, 1371 Loja 116 – São Paulo – SP
Quando: 7 de novembro
Horário: Das 18h às 21h

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.