Belo Horizonte terá evento de arte independente no feriado da Independência

No dia 7 de setembro, feriado do Dia da Independência do Brasil, acontece em Belo Horizonte o evento Independência ou Morte, no Estúdio Black Ink Escola de Artes Visuais. O evento gratuito terá muitas atividades abertas ao público ligadas à produção independente de arte como oficinas e uma sessão de modelo vivo. No local também haverá uma feira com artistas independentes mineiros vendendo seus trabalhos autorais.

As atividades do evento abrangem atrações para todos os públicos, de crianças a adultos e também aqueles que ainda não conhecem o mundo das artes visuais. “A ideia é apresentar dar ao público a oportunidade de conhecer mais do mercado independente de quadrinhos e artes visuais. Queremos estimular às pessoas de Belo Horizonte a ver, conhecer e se envolver mais com este tipo de produção”, destaca Régis Luiz, um dos diretores do Estúdio Black Ink.

O Estúdio Black ink é uma empresa do ramo das artes visuais, voltada para produção autoral de ilustração, quadrinhos, design gráfico e atender demandas de mercado. Possui o foco em unir as artes visuais com conhecimento e pesquisa, ministrando cursos, palestras e workshops com profissionais do próprio estúdio e convidados.

O espaço está localizado na Avenida Francisco Sales, 531, no bairro Floresta, em Belo Horizonte. O evento ocorre das 10h até às 18h.

Programação

10h – 12h – Oficina de Desenho “Arte para Crianças” com a Ilustradora Val Armanelli
11h – 13h – Oficina “Experiência com Gameficação e Boardgame“. Com o Grupo DCEM
14h – 17h – Sessão de Desenho com Modelo Vivo. Com a modelo Mariana Cardoso Carvalho

Serviço:

Onde: Estúdio Black Ink | Avenida Francisco Sales, 531 – Floresta – Belo Horizonte/MG
Quando: 07/09/2019
Horário: 10h às 18h
Ingresso: Entrada Gratuita

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.