A Bela e a Fera, o novo filme da Disney, tem a maior abertura do cinema brasileiro em 2017 até o momento

A Bela e a Fera chegou de forma arrebatadora aos cinemas do Brasil (leia nossa crítica). O filme, que estreou no dia 16 de março, registrou mais de 1,9 milhão de espectadores e R$ 34.2 milhões em bilheteria nos quatro primeiros dias de exibição. Com esse primeiro final de semana de estreia o filme atinge a marca de maior abertura do cinema brasileiro em 2017.

O lançamento também se tornou o live-action número um do Disney Studios e é a sexta maior abertura da história do cinema no Brasil.

A Bela e a Fera conta a incrível jornada de Bela uma inteligente, bonita e independente jovem mulher que é feita prisioneira por uma Fera em seu castelo. Enfrentando seu medo, ela fica amiga dos criados encantados do castelo e aprende a olhar através da aparência assustadora da Fera e perceber que escondido existe o coração e alma de um verdadeiro Principe.

O filme tem direção Bill Condon (Dreamgirls) e conta no elenco com os atores Emma Watson como Bela, Dan Stevens, como a Fera/Principe, Luke Evans como o vilão Gastão, Josh Gad o parceiro atrapalhado Le Fou, Ewan McGregor como Lumiere, Ian McKellen como Horloge e Emma Thompson como Madame Samovar. A trilha sonora foi escrita pelo compositor Alan Menken, que cuidou da trilha de A Pequena Sereia e Aladdin, e o músico Tim Rice, dos musicais O Rei Leão e Evita.