Batwoman | 1×15 – Off with Her Head

E essa semana por mais que o início do episódio tenha sido tão morno, Batwoman se superou, mas não somente os roteiristas, mas também a incrível Rachel Skarsten, que continua a roubar a cena em cada uma das que aparece. Desta vez foi hora de entender não só mais de Beth/Alice, com também do que pode acontecer com Kate…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A parte inicial do episódio mostrou Kate resgatando uma mulher e evitando matar um homem enquanto veste o traje de Batwoman e isso diz muito sobre o legado de Batman, que nunca mata seus vilões… Só que temos o problema de que Alice lhe dá de mãos beijadas ninguém menos do que August Cartwright, o seu sequestrador.

Enquanto Kate lida com o homem em suas mãos e o mostra a seu pai, Jacob, Alice corre para salvar Mouse, mas chegando lá descobre que ela é o maior medo dele e em uma reviravolta ele a coloca sob efeito do “gás do medo”.

O que vemos é Alice sofrendo nas mãos de Mabel Cartwright, a mãe de August e também conhecida como Rainha de Copas. Os momentos de Beth sofrendo com ela foram bem intensos, com direito a chá quente nas mãos, o que explica as queimaduras em suas mãos e o motivo da luva, mas o passar dos anos de tortura física e psicológica é revivido por Alice, enquanto seu pai e irmã descobrem tudo pela visão de August.

Beth sofreu e muito, mas foi a descoberta de que August guardava a cabeça de sua mãe para colocar em Mabel que a deixou completamente fora de si e mudou sua personalidade, já que ali que ela decidiu matar a vilã de sua vida.

Enquanto Jacob vai salvar Beth, Kate fica a sós com August que tenta se matar com vidro e ela ainda o salva, mas ao descobrir o que ele fez com sua mãe, Alice e a Beth da outra terra, Kate fica fora de si e o matou. Aqui ela quebra como Kate o código do Batman, e ter sangue em suas mãos, sangue de vingança, deve mudar muito de sua cabeça a partir deste ponto.

Beth deverá ser importante para colocar as coisas nos trilhos para Kate… Ansioso para ver o desenrolar disso.

Luke e Mary ficaram o episódio investigando o assassino de Beth e acabam chegando até mesmo até Mabel. As ligações a forma como eles escondem Kate é engraçado, mas Mary ainda se engana, ajudando Kate esperando que ela lhe conte ser Batwoman, sem saber que Luke a ajuda nessa vida de vigilante.

Batwoman prometia um episódio morno, mas da metade para o seu final foi simplesmente SENSACIONAL!!! Espero que a série mantenha o ritmo…

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.