Batwoman | 1×09 – Crisis on Infinite Earths: Hour Two

E a 2ª hora da Crise nas Infinitas Terras (Crisis on Infinite Earths) aconteceu no episódio de Batwoman, e colocá-la como uma das peças fundamentais na crise acaba fazendo sentido, assim como a participação de Kevin Conroy como Batman de uma Gotham completamente sem esperança. Mas no geral a série apenas ponderou novamente alguns acontecimentos, fez referências interessantes, e matou personagens que não eram necessários, devido o fim do multiverso…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Logo após os eventos na Terra-38 e seu desaparecimento, Monitor comunicou a equipe que existem 7 chaves (Paragon) necessárias para destruir o Anti-Monitor e algumas delas estavam ali, como Sarah lance sendo Destino, Kara sendo Esperança… Precisando de uma nave para navegar mais rápido, e sem termos visto os episódios de Legends of Tomorrow, não dá para entender o motivo de Precursora precisar ir até a Terra-74 para pegar a Waverider e Mick (Onda Térmica).

Com tudo organizado, e somente Mick conseguindo acalmar Jonathan, Monitor explicou que precisam encontrar um kryptoniano que é um Paragon, só que nesse meio tempo Lex Luthor acaba roubando o Livro do Destino e criando um plano que pode colocar tudo abaixo. Já Kara e Kate precisando encontrar um Batman para ser o Paragon da Coragem…

Com essas duas linhas do tempo a serem trabalhadas, vemos Clark, Lois e Iris irem atrás de Lex e de um Clark que se encaixe, e nisso vemos a Morte do Superman na Terra-79, que achei que seria a Terra dos filmes de Christopher Reeve, e eis que chegamos a Terra-167 com Tom Welling de Smallville.

Em Smallville, Clark, Iris e Lois até chegam a tempo de ver Clark, mas Lex os mandam de volta para a Terra-1 para então matar mais um que seria seu inimigo, mas ele fica completamente em choque ao ver que Clark pode segurar um pedaço de kryptonita, o que o faz achar aquele Clark o mais fraco, pois ele desistiu de seus poderes, de ser um Deus, para ser um humano, e acaba poupando ele, mas sua Terra é destruída.

Então temos a Terra-96, onde Brandon Routh coloca novamente seu manto e Lex coloca Clark contra Clark, para ser derrotado por Lois e Iris, que batem em sua cabeça em um momento de distração. Só que o Coringa dessa Terra conseguiu a proeza de tirar tudo de Clark, ele envenenou o prédio inteiro do Planeta Diário, matando Jimmy, Perry e até mesmo Lois Lane.

Gostei e ri das interações de Lois e Iris, a dupla se mostrou excelente em campo e ambas jornalistas pode render algo interessante se aproveitarem mais das personagens em novos crossovers.

Ri com Ray encontrando Clark, e como eles tiraram onda deles serem parecidos…

No futuro, ou melhor, na Terra-99, Kate encontra Bruce e Luke, que o protege, mas além de tudo isso, há um enorme problema, Kara descobre que aquele Batman matou Clark, e em um momento intenso de discussão, acabam se comprometendo. Bruce deixa claro que tem que haver opções para destruir alguém tão poderoso, e Kate é contra, mas vemos na Terra-1 que ela mesmo sendo a Paragon da Coragem, ela guarda consigo um pedaço de kryptonita…

O foco eram essas duas linhas principais, mas tivemos mais duas tramas sendo trabalhadas e elas não empolgaram tanto, como Precursora ouvindo vozes e só então a gente descobrir que ela estava sendo convocada pelo Anti-Monitor, que finalmente dá as caras.

Agora, com a morte de Oliver, Mia teimosa como o próprio pai, convence Barry e Sara a trazerem seu pai de volta e Constantine acaba sendo a chave para isso. Eles então acham um Poço de Lázaro ativo na Terra-18 e o mesmo, em Dakota do Sul, acaba sendo protegido por Jonah Rex.

A questão que fica é que com Oliver ressuscitado, como ele terá sua alma jogada de volta ao seu corpo e se Constantine conseguirá tal feito, visto que somente Sara e Thea tiveram suas almas mais tranquilas, já que Roy ainda tem a sede de sangue, que precisa ser controlada.

Caminhando para a metade da Crise, Batwoman entregou mais coisas sendo desenhadas para sua trama, a destruição de outras Terras, mas também mostrou que Kara deverá ficar de olho nessa nova amizade, só que o melhor é que a série ainda poderá usar Kevin Conroy como Batman da Terra-1, já que Kate e Beth parecem fazer boas ligações.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.