Batwoman | 1×07 – Tell Me the Truth

Batwoman apresenta uma outra personagem do universo dos quadrinhos, a filha de Alfred Pennyworth: Julia. Na série ela aparece em Gotham para entender o que está acontecendo com a aparição de Batwoman e acaba ligando os pontos, já que ela treinou um período Kate.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Ri demais com Kate indo apresentar Julia para Luke e os dois já se conhecerem e saberem do “trabalho” dos dois.

No fim, a presença de Julia serviu mais para ser usada como uma nova Batwoman e assim Kate poder esconder sua identidade secreta para Sophie. Com momentos alternando entre o presente e o passado de Kate e Sophie, a série mostrou o motivo dela não confiar na ex, a forma como ela escolheu a carreira e não sua amada, e tudo isso ainda conta para Kate, mesmo que Sophie fique balançada.

O problema é que Alice está buscando uma arma para destruir Batwoman e Mouse está em seu pé. Com isso sua única saída é mentir para o rapaz e fazer algo para salvar sua irmã, mostrando uma mentalidade mais amena para a vilã, mesmo que suas atitudes continuem a causar danos à todos.

Quero ver o chá que ela planeja para Catherine, ainda mais com Mouse se passando por Jacob e pegando informações cruciais, como os envolvidos no desenvolvimento de tal arma.

Catherine acredita que poderá salvar seu casamento, só que Jacob quer mesmo o divórcio e já assinou os documentos. Mary correndo para se manter unida a sua irmã e salvar o que resta de seu contato com a família é muito legal, pois a cada passo a personagem só cresce, saindo da futilidade e mostrando outras nuances.

Gostei da ideia de um bar LGBT bem em frente ao restaurante onde Kate e Sophie foram abordadas e pedidas para sair, além disso, traz mais movimento a trama, mesmo que seja batida essa história de bar, visto o bar dos aliens em Supergirl.

Batwoman vai ter mais um confronto familiar antes do episódio com a Crise nas Infinitas Terras e já quero ver como isso irá afetar a série.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.