Batwoman | 1×04 – Who Are You?

Com citações a Rihana, Batwoman coloca Kate repensando os motivos do primo Bruce ser tão solitário em sua jornada e como a máscara afeta sua vida pessoa. Fato é que ela entende que precisará criar uma persona diferente.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Contra Magpie, uma ladra de jóias sem poderes, mas com bastante habilidade, Kate se vê em complicações com os batarangues e destrói um vaso valiosíssimo. Luke acaba consertando os acessórios, pois eles tem peso e aerodinâmica para os braços de Bruce.

Dividida entre a vida noturna, Kate precisa lidar com a relação iniciada com Reagan, mas que logo não vai adiante.

Além disso, Kate deixa Chuck com Mary, que se usa da morfina dada ao homem e ele delirando, para descobrir que Alice esta atrás de alguém chamado Mouse.

E Alice, ou melhor Beth, como a personagem mais interessante, acaba colocando Catherine contra a parede, forçando-a a ir até Jacob e contar que foi ela que arrumou a ossada para fingir ser sua filha, pois estava cansada das buscas incessante e de como até mesmo Kate estava perdendo uma vida correndo atrás da irmã.

Com isso vindo à tona, a caçada atrás de Alice, por parte de Jacob, deve dar uma guinada.

Agora, adorei a referência ao Crocodilo, mostrando que os vilões de Batman ainda podem fazer estrago. Além disso, gostei do episódio ser mais investigativo.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.