Batwoman | 1×01 – Pilot

Batman está desaparecido há 3 anos, assim como Bruce Wayne, e no dia dessa marca o povo de Gotham resolveu desligar o Bat-sinal… Só que os roteiristas não tiraram a palavra da boca e Batman foi citado MUITO no episódio, que foi mediano, didático, e apresentou os mocinhos, vilões e as reviravoltas necessárias. Batwoman ainda vai surgir…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

De começo a serie é sobre essa mulher cansada de ficar as à sombra dos outros, principalmente de seu pai, Jacob Kane, que é primo de Bruce Wayne. Kate então se esforça para não ser a pedrinha preciosa do pai e busca mostrar a ele que ela tem muito valor.

Ela volta para casa quando descobre que sua ex, Sophie, foi sequestrada por Alice, a vilã que começa a dar as caras em Gotham nesse dia tão “especial”. Caso é que ela vai até o prédio abandonado das Indústrias Wayne, protegido por Luke Fox, filho de Lucius Fox, engenheiro e guardião do segredo de Bruce.

É assim que ela descobre que o primo é o Batman, motivo de ambos estarem desaparecidos nesse tempo. Com a roupa do Batman um pouco modificada, ela salva Sophie e conhece Alice, que a deixa confusa.

De um encontro anterior com a vilã, Kate estranhou, e depois de roubar a arma dela entendeu que Alice na verdade é sua irmã, Beth, que ela achava ter morrido no mesmo acidente de sua mãe, onde ambas não conseguiram ser salva por Batman, que salvou o ônibus e mais 30 e poucas crianças. Luke fala que Bruce se culpou muito pela morte da esposa de seu primo e de sua prima.

Este foi o episódio…

Ele ainda mostrou que Jacob quer proteger Gotham, criando a The Crows, um esquadrão para proteger a cidade, mas um de seus homens esta com Alice e sua gangue do Mundo das Maravilhas.

Vai ser legal a dinâmica de Kate com Luke, mas melhor ainda com sua meia-irmã, filha da mulher que seu pai acabou se casando após a morte de sua mãe. O legal é que Mary demonstra ser super fútil e ligada nas redes sociais, mas também se esconde, sendo ativa na comunidade para salvar homens e mulheres como médica.

Espero que Batwoman supere essa primeira impressão de querer focar tanto no Batman e realmente mostre força da mulher que ela precisa enfrentar. Ruby Rose parece apática neste piloto, mas está melhor que sua aparição em Arrowverse: Elseworld. Alice é uma vilã maluca e interessante, mas ser meia-irmã de Kate frustrou um pouco, mas ela tem o seu Coringa e sua gangue.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.