Bates Motel | 5×07 – Inseperable

E inseparável é amor incondicional de Norman pela Mãe. Bates Motel nos mostra mais uma vez até onde a consciência de Norman criou seus bloqueios e como esse bloqueio virou uma entidade mais perigosa do que se imagina. Agora, o melhor é ver que ele ainda viaja em outros momentos complicados e cria outros momentos… Dylan é quem aparece para lhe mostrar tal situação.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Os primeiros momentos do episódio é focado em Norman e a Mãe buscando uma forma de desovar Sam no lago da cidade, mas dando de cara com a polícia encontrando o corpo de Joe, o assassino que Romero enviou atrás deles. Ali, encurralado, Norman não sabe o que fazer, obrigando Norma a tomar as rédeas pelos momentos seguintes. Mas Norman ainda precisará lidar com a Xerife Greene, que ainda não entende o que o endereço dele fazia com o assassino.

E se Norman achava que despistar Greene era o seu maior problema, eis que ele dá de cara com Dylan em sua casa, disposto a entender o que houve com Norma, e ainda mais, querer ajudá-lo a sair daquela zona em que vive, principalmente com uma forma de lhe dar os remédios que Dr. Edwards havia lhe passado. Com mais este problema batendo a porta, a Mãe usa a consciência de Norman para se livrar e Dylan, custe o que custar…

Mas Dylan descobre que o Dr. Edwards está desaparecido há meses e para ajudar Madeleine aparece preocupada atrás de Sam. Tudo isso se conectando só reforça ao seu irmão a possibilidade do jovem voltar aos seus remédios.

É a partir deste ponto que temos mais uma cena para entrar para uma das melhores da temporada. Aqui Dylan coloca mais pressão em Norman e ele finalmente vê o irmão brigando com sua mãe dentro de sua consciência e vê o perigo que todos correm quando ela assume o controle do corpo do irmão. A briga entre os dois com Dylan observando boquiaberto é deliciosa. Freddie Highmore mais uma vez mostrando que precisa urgente ser reconhecido e levar um prêmio por essa delícia de série.

Enquanto isso Romero segue se curando dos machucados na casa de uma amiga e quer uma arma para poder ir atrás de Norman…

Vamos ver até onde Bates Motel vai, mas já estou mais do que ansioso pelos próximos passos de Norman e quais serão as reações das pessoas ao seu redor com mais essa descoberta. Dylan terá um papel fundamental na saúde mental do irmão e as consequências dos atos dele e de como Norma ocultou as coisas para proteger o filho.

Fico por aqui, comentem e to be continued