Bates Motel | 5×02 – The Convergence of the Twain

Difícil comentar Bates Motel e não falar de como Freddie Highmore está cada vez mais incrível como Norman e finalmente o vemos agindo de forma ainda mais estranha. O roteiro continua ágil, deu uma melhorada vertiginosa de sua 3ª temporada para cá, e já ficamos ansiosos para ver quando a série alcançar a história de Psicose (1960) e as saídas que encontraram para adaptar o clássico de Alfred Hitchcock.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Este episódio serviu para situar os outros personagens e também conseguiu dar mais espaço para Norma. Engraçado vê-la conversando com Norman e o mesmo criando na mente que ela está viva, mas que finge de morta para não chocar a sociedade. Essa duelo em sua mente tem tido um trabalho tão incrível, que quando vemos Norma chateada e tomando o controle de sua mente, as trocas entre as feições de Norman para a de Norma, mas também com a troca dos atores, dando em cima do barman, foi genial.

Outro momento interessante foi Norma constatando que Norman está interessando em Madeleine por ela lhe lembrar fortemente sua mãe quando mais nova. Sam terá que agir na linha para não ser pego por Norman que já sabe sobre suas puladas de cerca em seu hotel usando o nome de David Davidson, tanto que é constrangedor o jantar entre ele e o casal, e um encontro as cegas.

Antes de falar de um momento icônico, temos Caleb descobrindo que Norma está morta e como ele culpa isso a Norman e suas atitudes e o fato dele ter alertado a irmã. O pior é saber disso por parte de Chick e ele até consola Caleb. Só que o problema é que ele corre a casa de Norma e acaba sendo encurralado por ele. Dois pontos, Norman FANTÁSTICO de Norma, chegando a nos dar calafrios, e segundo ponto é Chick saber sobre isso e ainda poder ter sua vingança em cima de Caleb.

Momentos menores são Romero conseguindo convencer que ele apanhou por conta dos presos descobrirem que ele é policial, e com isso poder conseguir sair de alguma forma, ou poder cumprir pena de casa.

E DylanEmma conversando sobre o futuro de sua filha e de como se sentem por terem de afastar os seus pais… Nesse caso Norma e a mãe de Emma estão mortas, e agora Caleb pode seguir o mesmo caminho, e tudo pelas mãos de Norman.

Não há muito o que falar, Bates Motel está sensacional de sua fotografia ao elenco, e até o roteiro mais intimista, mas sem deixar a peteca cair.

Fico por aqui, comentem e to be continued