Bad Robot anuncia divisão de jogos

Focada principalmente em produções para TV e cinema, a Bad Robot, empresa de J.J. Abrams, anunciou sua nova expansão: os jogos. A empresa anunciou sua nova divisão chamada Bad Robot Games.

A empresa se junta a Tencent, conglomerado chinês, para formar a nova divisão que será controlada e operada por Abrams para desenvolvimento de jogos originais, com uma pequena parte vindo de investimento da Warner Bros. Interactive Entertainment.

Focada no desenvolvimento de jogos indie a projetos de larga escala para PC, mobile e consoles com ajuda do time criativo de diretores, artistas visuais, músicos, e roteiristas da casa. Dave Baranoff será o chefe da nova divisão da Bad Robot.

Sou um grande fã de jogos, e cada vez mais invejoso das incríveis ferramentas com as quais os desenvolvedores trabalham e dos mundos em que eles jogam. Agora estamos dobrando nosso compromisso com uma abordagem única de co-desenvolvimento para jogos, onde isso nos permitirá focar no que fazemos melhor e, esperamos, ser um multiplicador para nossos desenvolvedores parceiros“, disse Abrams. “A criatividade de Dave, sua profunda paixão e habilidades de liderança incrementará valor, pois aproveitaremos da experiência e o alcance de nossa parceria com a Tencent para levar nossos jogos para o público de todo o mundo“.

Baronoff se juntará com Tim Keenan, criador do jogo indir para PC e mobile Duskers, que terá uma posição de direção criativa na marca.

A Bad Robot tem em seu portfólio produções como Felicity, Alias, Lost, Person of Interest e a recente WestWorld para a TV, e nos cinemas a cinessérie Cloverfield, os novos filmes da franquia Missão Impossível, e Star Trek: Sem Fronteiras.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.