Em noite agitada Empire e Modern Family dominam a noite. Blindspot tem queda

The Nielsen Company divulgou as audiências preliminares das séries da TV aberta de quarta, dia 13 de outubro de 2016. Nesse post mostraremos a audiência ao vivo (o chamado Primetime Live + Same-Day).

Confira:

Horário Série / Emissora Demo 18-49 Rating/Share  Audiência (em milhões)
20h Survivor (CBS) 2.0/8 9.01
Lethal Weapon (FOX) 1.9/7 6.70
The Goldbergs (ABC) 1.8/7 6.40
Blindspot (NBC) 1.1/4 5.43
Arrow (The CW) 0.7/3 1.95
20h30 Speechless (ABC) 1.8/7 6.00
21h Empire (FOX) 3.4/12 9.30
Modern Family (ABC) 2.4/8 7.45
Criminal Minds (CBS) 1.7/6 8.36
Law & Order: SVU (NBC) 1.4/5 5.71
Frequency (The CW) 0.3/1 1.12
21h30. Black-ish (ABC) 1.8/6 5.88
10h. Designated Survivor (ABC) 1.6/6 7.01
Chicago PD (NBC) 1.4/5 6.14
Code Black (CBS) 1.1/4 5.98

.

Empire, da FOX, fez a melhor audiência da noite com 3.4 no demo 18-49 (aquele mais importante para os anunciantes) recebendo os 1.9 da série iniciante Lethal Weapon, que ficou numa briga boa com o reality-show Survivor, da CBS. Segundo dados da Nielson, Blindspot marcou seu “series low” com o demo de 1.1. Arrow segurou os números da estréia na semana passada.

Pela ABC, Modern Family segurou bem as pontas com 2.4 no demo para uma série na sua oitava temporada, o episódio dessa semana teve participação de Nathan Fillion (da série cancelada Castle). A estreante Designated Survivor, com o eterno Jack Bauer, Kiefer Sutherland, continua a dominar o horário das 22h marcando 1.6 no demo e 7 milhões de telespectadores, dando para a emissora um alívio nesse horário, digamos problemático.

Como ler os números de audiência?

Audiência Geral: números de televisores ligados no programa durante sua exibição ao vivo.

Demo: Audiência qualificada de adultos entre 18-49 anos que para os anunciantes é a faixa etária que, segundo pesquisas, são pessoas que tendem a comprar mais coisas/produtos que são anunciadas nos comerciais dos programas. Quanto maior o número quer dizer que mais pessoas estão assistindo o programa, mais caro as emissoras cobram dos anunciantes e assim mais dinheiro eles faturam. Os números devem ser lidos em porcentagem e em duas partes.

Rating: Porcentagem de pessoas do público alvo 18-49 que assistem o episódio de um determinado programa.

Share: Porcentagem do total de TV ligadas que estavam assistindo a um determinado programa naquele horário.

Assim, se um episódio de Grey’s Anatomy faz 2.3/8 no demo, significa que 8% de todos os televisores estavam ligados no programa e 2.3% das pessoas que assistiram eram da faixa 18-49.