Quantico retorna com audiência em alta em nova noite lá nos EUA

Está de volta nossa coluna de audiência das séries americanas.

Com a maioria das séries retornando de hiatus já conseguimos ter um comparativo melhor. A grande mudança na grade dos canais abertos é da série Quantico, já que a ABC a moveu das noites de domingo para segunda, no lugar de Conviction. As séries da The CW, Supergirl e Jane the Virgin, também retornaram com episódios inéditos.

Confira os números da noite de 23 de janeiro.

Horário Programa Demo 18-49  Audiência (Milhões)
20h The Bachelor (ABC) (20h-22h) 2.4/8 7.33
Kevin Can Wait (CBS) 1.7/6 8.61
Gotham (FOX) 1.2/4 3.63
The New Celebrity Apprentice (NBC) (20h-22h) 1.0/4 3.83
Supergirl (The CW) 0.8/3 2.64
20h30 Man with a Plan (CBS) 1.6/5 7.71
21h 2 Broke Girls (CBS) 1.7/6 7.12
Lucifer (FOX) 1.2/4 4.18
Jane the Virgin (The CW) 0.4/1 1.03
21h30 The Big Bang Theory (CBS) – Reprise 1.6/5 7.12
22h Scorpion (CBS) 1.3/5 7.67
Timeless (NBC) 0.9/3 3.45
Quantico (ABC) 0.9/3 2.98

Pela FOX a série Lucifer marcou 4.2 milhões de tele-espectadores na audiência geral e 1.2 na audiência qualificada no demo 18-49. A série aumentou seus números em relação a estréia no ano passado.  Continuando na grade da FOX a série Gotham ficou estável com 3.6 milhões e 1.2 no demo.

Pela ABC no horário das 22h a série Quantico, voltou para os novos episódios dessa segunda temporada marcando 3 milhões e 0.09 no demo. A série chegou a aumentar bem seus números em relação ao último episódio exibido no domingo no final de 2016. Na época a produção de Priyanka Chopra chegou em 0.7 no demo. A série Conviction chegou a marcar 0.6 na exibição de seu último episódio na noite de segunda.

Pela CBS, seu bloco de comédia, Kevin Can Wait ficou estável, Man With a Plan, Scorpion e 2 Broke Girls aumentarem um pouco seus números no demo 18-49.

Na The CW, Supergirl marcou sua volta com 0.8, caindo do seu último episódio exibido em 2016 que teve o apoio do crossover com as outras séries de herói da emissora. Jane the Virgin marcou 0.4, ficando estável.

Como ler os números de audiência?

Audiência Geral: números de televisores ligados no programa durante sua exibição ao vivo.

Demo: Audiência qualificada de adultos entre 18-49 anos que para os anunciantes é a faixa etária que, segundo pesquisas, são pessoas que tendem a comprar mais coisas/produtos que são anunciadas nos comerciais dos programas. Quanto maior o número quer dizer que mais pessoas estão assistindo o programa, mais caro as emissoras cobram dos anunciantes e assim mais dinheiro eles faturam. Os números devem ser lidos em porcentagem e em duas partes.

Rating: Porcentagem de pessoas do público alvo 18-49 que assistem o episódio de um determinado programa.

Share: Porcentagem do total de TV ligadas que estavam assistindo a um determinado programa naquele horário.

Assim, se um episódio de Grey’s Anatomy faz 2.3/8 no demo, significa que 8% de todos os televisores estavam ligados no programa e 2.3% das pessoas que assistiram eram da faixa 18-49.

Leia mais sobre audiência na TV americana.