Audiência de Supergirl e Gotham caem em noite de segunda

Aos poucos vamos retornar nossa coluna de audiência a medida que as séries começam a retornar de hiatus. Na noite de 30 de Janeiro, tivemos o reality de encontros The Bachelor na ABC e a CBS exibiu reprises. Nos outros canais Supergirl caiu pela The CW juntamente com a audiência de Gotham pela FOX.

Confira nossa tabela com a audiência.

Horário Programa Demo 18-49 Rating/Share Audiência (Milhões) 
20h The Bachelor (ABC) (20h- 22h) 2.3/8 7.20
The Big Bang Theory (CBS) – Reprise 1.5/5 8.49
Gotham (FOX) 1.1/4 3.46
The New Celebrity Apprentice (NBC) (20h- 22h) 1.0/4 3.69
Supergirl (The CW) 0.7/3 2.33
20h30 Kevin Can Wait (CBS) – Reprise 1.2/4 6.39
21h Lucifer (FOX) 1.2/4 4.21
The Odd Couple (CBS) 1.1/4 5.76
Jane the Virgin (The CW) 0.3/1 0.95
21h30 The Odd Couple (CBS) – Final de temporada 0.9/3 5.30
22h Timeless (NBC) 0.9/3 3.49
Scorpion (CBS) – Reprise 0.8/3 5.27
Quantico (ABC) 0.8/3 2.85

A audiência de maneira geral caiu para todas as emissora, ainda mais que a CBS exibiu reprises durante a noite toda. O reality The Bachelor aproveitou da divulgação do trailer de A Bela e a Fera para inflar um pouco seus números. Já pela FOX, Gotham com 1.1 no demo 18-49 caiu. Na The CW, o combo Supergirl (0.7) e Jane The Virgin com 0.3 também cairam 0.1 na audiência.

A série Timeless, NBC no horário das 22h marcou 0.9 e ficou estável. Quantico, ABC caiu 0.1 em relação ao retorno dos novos episódios na nova noite. Na CBS a série The Odd Couple terminou sua temporada com um episódio duplo marcando 1.1 e 0.9 na audiência.

Como ler os números de audiência?

Audiência Geral: números de televisores ligados no programa durante sua exibição ao vivo.

Demo: Audiência qualificada de adultos entre 18-49 anos que para os anunciantes é a faixa etária que, segundo pesquisas, são pessoas que tendem a comprar mais coisas/produtos que são anunciadas nos comerciais dos programas. Quanto maior o número quer dizer que mais pessoas estão assistindo o programa, mais caro as emissoras cobram dos anunciantes e assim mais dinheiro eles faturam. Os números devem ser lidos em porcentagem e em duas partes.

Rating: Porcentagem de pessoas do público alvo 18-49 que assistem o episódio de um determinado programa.

Share: Porcentagem do total de TV ligadas que estavam assistindo a um determinado programa naquele horário.

Assim, se um episódio de Grey’s Anatomy faz 2.3/8 no demo, significa que 8% de todos os televisores estavam ligados no programa e 2.3% das pessoas que assistiram eram da faixa 18-49.

Leia mais sobre audiência na TV americana.