Atriz chinesa Liu Yifei escalada para o live action de Mulan

A Disney pelo visto bateu o martelo sobre a adaptação em live-action de Mulan e definiu a atriz protagonista da produção. Segundo informações do THR, a atriz chinesa Liu Yifei, foi escalada para o longa.

O estúdio procurou a atrizes que precisavam ter experiências com artes marciais e achou em Yifei a candidata perfeita para o papel da jovem que vai para o exercito chinês defender seu país. Tendo participado dos filmes O Reino Proibido de Jackie Chan e Jet Li e do longa O Imperador com Nicolas Cage e Hayden Christensen a atriz já tem uma lista extensa de produções mesmo não sendo conhecida do grande público.

Lançado em 1998 a animação Mulan conta a história da personagem que temendo que seu pai adoentado seja convocado para servir o exército chinês, acaba por se disfarçar de homem e treina com os colegas. Acompanhada de seu dragão Mushu, ela usa sua inteligência para ajudar a combater a invasão, se apaixona por um charmoso oficial e luta de igual junto com o exercito para salvar a China e o Imperador.

A adaptação em live-action tem roteiro de Lauren Hynek e Elizabeth Martin e deve chegar nos cinemas em 2019 sem uma data de estreia oficial.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales