Assistimos 4 cenas de Marvel – Inumanos; confira o que achamos!

Lá na SDCC, a série Marvel – Inumanos teve seu painel com os atores e foi exibido seu novo trailer. Os presentes puderam ver algumas cenas da nova série da ABC em parceria com o IMAX.

As novas cenas exibidas no vídeo deixou os fãs um pouco incomodados por conta dos efeitos especiais, principalmente do cabelo da personagem Medusa, e hoje em São Paulo, a Marvel Brasil e o IMAX trouxeram o diretor Roel Reiné, que dirigiu os dois primeiros episódios, para bater um papo com a imprensa e mostrar 4 cenas da série. Com essa visita conseguimos falar com ele o que achamos, além de ter  sido confirmado no evento que Marvel – Inumanos irá passar aqui no Brasil pelo Canal Sony.

Baseados nos quadrinhos, os Inumanos são uma raça híbrida entre humanos e alien com super-poderes que apareceram pela primeira vez em uma publicação da Marvel em 1965, criados por Stan Lee e Jack Kirby. Alguns personagens mais recentes surgiram na TV na última temporada da série da ABC,  Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. A nova série irá focar no personagem Raio Negro, o enigmático e imponente Rei dos Inumanos, com uma voz tão poderosa que até um ligeiro sussurro pode destruir uma cidade.

Na série, depois que a Família Real dos Inumanos serem dividida por um golpe militar, os seus membros, que moravam na Lua, escapam para a Terra, onde chegam ao Havai, e tem interações surpreendentes com o mundo e a humanidade à sua volta. Agora, eles terão de encontrar uma forma de se reunirem e regressarem ao seu lar, antes que o seu modo de vida seja destruído para sempre.

Os episódios serão exibidos nos cinemas durante duas semanas e depois a série continuará na televisão com 8 episódios para esta primeira temporada. O elenco é formado pelos atores Anson Mount como Raio Negro, Serinda Swan como MedusaIwan Rheon como Maximus, Ken Leung como Karnak, Eme Ikwuakor (Gorgon), Mike Moh (Triton), Sonya Balmores (Auran) e Ellen Woglom como uma personagem ainda não divulgada.

No evento, o diretor Roel Reiné afirmou novamente que estes dois episódios serão como um telefilme e contou um pouco como foi trabalhar nessa empreitada da Marvel/Disney com o IMAX. Ele afirmou que a série será focada nas relações dos personagens, principalmente o da família Real. “Será uma série sobre a relação de pessoas que no caso tem super-poderes.”

Os dois primeiros episódios terão uma história com começo, meio e fim e devem ser vistos no cinema, aproveitando assim a tecnologia IMAX utilizada pela primeira vez para gravar episódios de uma série. A ideia é levar as pessoas para o cinema e depois fazer que eles assistam a série pela TV.

Vimos 4 cenas que vamos descrever e comentar aqui:

Cena 1: Abertura da Série

inumanos
Foto: Marvel/ABC

Nessa cena vemos uma inumana que acabou de descobrir seus poderes na Terra está sendo perseguida até que ela é salva por um outro inumano. O diretor disse que essa parte é abertura do primeiro episódio e serve para mostrar o nível de detalhes que a produção vai ter. A cena se passa numa floresta e podemos (por causa do tamanho da tela) ver com clareza as gotas d’água, a lama, os movimentos do exército e a textura das plantas, como se tudo fosse ampliado e destacado. Talvez a cena com a melhor estética entre as quatro e foi muito bonita de se ver na telona.

Cena 2: A Sala de Jantar

inumanos
Foto: Marvel/ABC

Aqui talvez a melhor cena exibida em termos de roteiro, onde conseguimos ver a parte do jantar completa que aparece no trailer e  onde temos a Família Real reunida. Conhecemos os membros e vemos a tensão dos personagens, principalmente a relação entre Raio Negro, Medusa e Maximus. A ambientação do local é bem simples como visto nos trailers e nada muito imponente. O único problema mesmo é a caraterização da Rainha dos Inumanos, que continua dura e robótica. Segundo informações, a peruca pesava mais de 2kg e impossibilitava os movimentos da atriz.

Podemos ver também como o Raio Negro usa (no caso não usa) seus poderes e nessa cena ele se comunica por sinais e Medusa, sua esposa, é sua voz. O diretor comentou que a atuação do ator Anson Mount foi decisiva para sua escolha para o personagem, afinal na série ele não deve usar sua voz quase nunca, já que um dos seus poderes é emitir uma grande quantidade de energia super-sônica capaz de destruir montanhas. Mount vai depender muito da sua linguagem corporal e de suas expressões faciais para compôr o personagem.

Cena 3: Medusa e Maximus

inumanos
Foto: Marvel/ABC

Pudemos ver a cena inteira que leva Medusa e Maximus aquela parte final do trailer, onde eles discutem e ela o ataca com seus cabelos! Os dois tem um diálogo acalorado sobre o que é melhor para o Reino e conhecemos um pouco mais sobre o passado deles. Eles eram amigos até que ela decidiu casar com o irmão dele e assumir seu papel no governo do reino (quase um Casos de Família dentro da Marvel).

O diretor comentou que a equipe dos efeitos especiais foi formada por mais de 7 empresas e que eles tem trabalhado na criação dessa parte desde de Dezembro do ano passado, e que mesmo assim ela ainda não está finalizado. Reiné também afirmou que decidiu dar um tom mais claro para a série, mas que isso também prejudicou as equipes de pós-produção.

Cena 4:  Karnak e Gorgon mostram seus poderes!

inumanos
Foto: Marvel/ABC

Essa cena se passa um pouco mais no meio do episódio segundo o diretor, mas conseguimos ver os poderes dos personagens Gorgon (Eme Ikwuakor) e de Ken Leung, o Karnak. 

O primeiro está na floresta procurando alguma coisa até que é atacado por um exército e literalmente dá um pisão na terra e faz o chão da mata estourar. O efeito das rochas ficaram bem legais e novamente a produção acertou nos detalhes. Já o personagem de Leung, acabou sendo o personagem mais interessante. Com um humor mais irônico e sarcástico vemos que seus poderes funcionam um pouco como as habilidades do Doutor Estranho no filme solo do personagem no cinema (crítica aqui). Ele consegue congelar o tempo “sair do corpo” e pensar em mil cenários ao mesmo tempo até decidir um e voltar para o seu corpo. As cenas de luta foram bem caprichadas e coreografadas. Isso fica claro quando ele é atacado pela tropa de Maximus, que já dominou o Castelo da Família Real.

Não vimos cenas com o Dentinho, nem com Raio Negro na Terra e o diretor comentou que as equipes de pós-produção ainda estão trabalhando na finalização de algumas cenas.

Para finalizar, a Marvel e a ABC tem uma aposta inédita e ousada, a série parece que terá a produção muito bem cuidada ainda com muito dos efeitos especiais para serem trabalhados, o diretor deixou claro que eles não querem fazer uma série de vilões x mocinhos, mas sim que todos tenham suas motivações bem explicadas.

O roteiro aqui parece ser a coisa que mais preocupa, afinal eles tem um trabalho pela frente para conseguir gerar expectativas e com Marvel – Agents of S.H.I.L.D. não tendo uma grande audiência, mas mesmo assim sendo renovada todo ano, acho que essa aposta da Marvel é bem arriscada. Marvel – Inumanos só precisa de uns ajustes para não deixar os fãs dos quadrinhos (ainda mais) decepcionados.

Confira o trailer da série aqui:

Marvel – Inumanos estreia os 2 episódios em IMAX em 31 de agosto e a série fica no ar durante duas semanas nos cinemas. Depois, em 29 de setembro, a série estreia na ABC com conteúdos inéditos, mesmo com a confirmação que o Canal Sony exibirá a série não foi anunciada oficialmente na grade do canal.