As novidades, detalhes e informações sobre o Disney+, o serviço de streaming da Disney!

Em reunião com os investidores na tarde de hoje (11), a Disney apresentou algumas informações sobre o serviço de streaming que o estúdio lança esse ano, o Disney+!

Vocês puderam ver a lista de projetos aqui, e agora, separamos os principais pontos apresentados, o que vai ter, o que não vai ter, e uma previsão da chegada do serviço na América Latina e no Brasil.

Primeiramente todo o catálogo da Disney+ terá as opções de streaming e download.

Capitã Marvel estará disponível na plataforma no primeiro dia do lançamento.

Assim, como na Netflix, o usuário irá poder escolher um personagem da Disney para usar como avatar.

O plano de lançamento para a plataforma é global, a idéia é que no curso de dois anos, a Disney+ seja lançada no mundo todo.

Junto com o conteúdo exclusivo de séries e filmes, todos os filmes da linha Signature Collection e da Pixar estarão disponíveis no serviço.

O documentário Into the Unknown: Making Frozen 2, que mostrará o trabalho da equipe de produção para a criação de Frozen 2, também, chega no serviço de streaming, juntamente, com os curtas de Toy Story, a série Forky Asks a Question e o filme Lamp Life.

Na apresentação foi confirmado quatro séries da Marvel Studios, a série da Feiticeira Escarlate e Visão com o título de WandaVision, a série What If?, a série do Loki, com Tom Hiddleston de volta como o personagem e The Falcon and The Winter Soldier, série sobre o Falcão e o Soldado Invernal.

Sobre o selo Star Wars, a Presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy anunciou as novidades para o serviço de streaming.

Primeiro que todos os filmes da franquia estarão disponíveis na plataforma.

A série focada no personagem Cassian Andor, visto em Rogue One: Uma História Star Wars, que marca o retorno de Diego Luna e ainda de Alan Tudyk como o robô K-2SO.

The Mandalorian, série Star Wars de Jon_Favreau, será lançada no primeiro dia do Disney+.

Na parte de filmes, o estúdio anunciou e liberou as primeiras informações dos longas, Noelle, onde Anna Kendrick interpreta a filha do Papai Noel, A Dama e Vagabundo, baseado na animação clássica, e ainda os filmes Timmy Failure, Stargirl e Togo com Willem Dafoe.

The Phineas and Ferb Movie também deve dar as caras na plataforma.

A NatGeo também terá conteúdo na plataforma como Free Solo, o documentário vencedor do Oscar, Magic of the Animal Kingdome ainda, The World According to Jeff Goldblum.

As produções do Disney Channel também vão dar as caras no Disney+, começando pela série High School Musical: The Musical: The Series (ufa!)

A série Os Simpsons, da FOX, estará também disponível no catálogo com suas 30 temporadas.

Assim, a Disney+ será lançada nos EUA em 12 de novembro.

Os preços divulgados foram 6,99 dólares mensais ou 69, 99 dólares anuais.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales