Arrow | 8×07 – Purgatory

E os personagens de Arrow foram parar em Lin Yu, o purgatório inicial da série e lá só foram para descobrir a fonte de energia necessária para uma das principais armas de Monitor.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O episódio discutiu bastante confiança, trouxe personagens que morreram na ilha para atormentar Oliver, mas também para orientá-lo, como foi o caso do retorno de Yao Fei, que questiona sobre ele estar sozinho, mas logo Oliver deixa bem claro que muitas coisas mudaram em sua vida.

A presença de Mia apenas mostra como ela é explosiva como o pai, só que a faz pensar o motivo dele não lutar mais para sobreviver a crise que está a caminho, enquanto William parece mais introspectivo, já sabendo como o pai é. Para Mia é novidade as ações dele, já que ela não cresceu ao seu lado, enquanto William ainda teve alguns momentos.

A cena da união de Arqueiro, as Canários Negro, Espartano, Cão de Caça, Connor e Yao para lutar contra os tormentos da ilha foi muito bacana, e tudo acaba indicando que Oliver seria o grande poder necessário, mas WIlliam reverte as coisas.

Diggle pode até não gostar, mas é Lyla quem tem o DNA necessário para liberar a arma e quando ela a toca, sua personalidade parece mudar e logo em seguida ela entra em uma brecha interdimensional. Quando retorna, ela deixa claro que não é mais Lyla, mas sim a Precursora!

Uma cena bem intensa e que não esperava, era a queda do avião com Dinah, Rene e Roy, o que culminou no Arsenal precisando ter seu braço amputado.

Parece que finalmente a Crise chegou… Ansioso para ver como tudo isso se dará e como Arrow e o Arrowverse irão lidar com tantas mudanças a caminho.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.