Arrow | 8×01 – Starling City

E chegou a hora do retorno mais aguardado, a última temporada de Arrow e ele veio cheio de mistérios envolvendo Oliver e sua relação com o Monitor e o melhor, o fim do multiverso… Se continuar neste caminho, a série terminará muito bem, e ainda criará um ambiente excelente para a Crise nas Infinitas Terras (Crisis on Infinite Earths).

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Buscando nos lembrar de suas temporadas anteriores, este retorno de Arrow colocou Oliver na ilha Lian Yu e sendo resgatado, mas há uma cena bem misteriosa, que tem a máscara de Batman na praia, ao invés da máscara do Exterminador…

E aos poucos o mistério vai aumentando, como Moira casada com Malcolm, e Tommy vivo… Então descobrimos que Oliver ficou 12 anos em Lian Yu e que Thea morreu de overdose em sua ausência. Tudo indica que Monitor resetou o seu passado e mudou tudo, mas seu encontro com Laurel resolve o mistério.

Oliver está na Terra-2 e ali ele morreu na ilha, enquanto Robert voltou e virou o Arqueiro, que posteriormente tem Adrian Chase assumindo o manto. Só que da mesma forma que Adrian virou herói e trabalha ao lado da antiga Sereia Negra, que voltou a ser Canário Negro após um tempo na Terra-1, aqui Tommy é o Arqueiro Negro e que destruir o Glades para vingar a morte de Thea.

As mudanças foram interessantes para essa Terra, como a ausência de Felicity, Curtis ser o diretor de TI da Queen Corp, Dinah e Rene são corrompidos ao lado de Tommy.

O Monitor o enviou a Terra-2 para resgatar uma partícula de energia de uma estrela anã, pois há um propósito maior para evitar a Crise. Quando tudo se resolve, eles são obrigados a irem embora o mais rápido possível para a Terra-1, pois o Antimonitor acaba de destruir a Terra-2 com sua antimatéria.

Gostei demais da ideia de Oliver precisar não só resgatar itens, mas acabar precisando salvar pessoas desses universos para ajudá-lo na crise que se chega…

2040

Enquanto isso, em 2040, Mia, William, Zoe e Connor, precisam evitar que não só Star City seja destruída, como o próprio Glades, ainda mais com a ascensão de John Diggle Jr., que está a frente da gangue dos Exterminadores.

Arrow retornou com uma temporada que se inicia com um episódio mais do que interessante, pois além de desenvolver a trama que irá contar na temporada, ainda fez um momento saudosista que nos remete ao início da série e ainda mostra um “como seria” sem Oliver por perto.

A Crise nas Infinitas Terras promete e estou mais do que ansioso no aguardo…

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.