Arrow | 7×22 – You Have Saved This City [Season Finale]

E Arrow chega ao fim entregando o destino de seus personagens, mas deixando em aberto as tramas para a Crise nas Infinitas Terras, só que não há detalhes de quem continua e como os 10 episódios da 8ª temporada irão ser conduzidos.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O episódio correu contra o tempo para que Emiko não destruísse Star City e Oliver conversou bastante com ela no final, e quando ela viu que o Nono Círculo apenas a usou, e tentaram matá-la, ela acaba lutando pela vida e Oliver até tenta ajudá-la, mas ela acaba morrendo.

O mais bacana do episódio acaba sendo a união da equipe antiga, que precisa colocar Laurel (Sereia Negra), Diggle (Espartano), Rene (Cão Selvagem), Felicity (Observadora), Curtis (Senhor Incrível), Roy (Arsenal), Turner (Tigre de Bronze) e Oliver (Arqueiro). Todos unidos para resolverem um problema, mas dando a entender o destino de cada um deles após sua resolução.

O mais interessante é que ao passar alguns meses deste problema, vemos Oliver e Felicity felizes na cabana criando Mia, mas o Monitor aparece para cobrar o trato feito, levando-o consigo… É no futuro que vemos Felicity seguir os mesmos passos depois de passar o manto para Mia, William, Zoe e Connor.

O que se dá a entender é que após Roy, Dinah, Alena, Felicity, Rene, William, Mia, Zoe e Connor destruírem o muro que separa o Gladys de Star City, os 4 principais serão o foco da próxima temporada de Arrow, que deve se focar mais nas consequências e nos eventos da Crise nas Infinitas Terras.

Arrow não faz uma despedida certeira, ela homenageia Stephen Amell e abre caminhos para novos vigilantes.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.