Arrow | 7×15-16 – Training Day / Star City 2040

Estes dois episódios de Arrow foram quase que conectados, pois de um lado temos Felicity empolgada em um projeto, enquanto vemos as consequências do mesmo no futuro. Além disso, fica algumas partes um pouco ocultas, principalmente quanto ao fato dela e Oliver terem tido Mia.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Em “Training Day” vemos que Dinah e até Diggle sabem da gravidez de Felicity, e até Rene também fica sabendo, o que fica meio confuso no futuro quando eles veem Mia, mas temos três opções: timeline diferentes, Felicity mentir sobre perder a criança, ou elas sumirem.

Fato é que o episódio serviu para colocar Vigilantes e a Polícia lado a lado para resolverem os problemas, mas ainda não diz muito do que essas consequências resultarão no futuro. Só que Rene começa a ter uma visão bem diferente, o que vai mudando ele aos poucos…

Uma ligação interessante é vermos Laurel conversando com o Tigre de Bronze e descobrir que Emiko matou Richard com crueldade, e para ela descobrir isso e até confrontá-la, ela leva o filho dele para conversarem. Então temos a ligação de que Connor, filho do Tigre de Bronze, foi adotado por Diggle e Lyla…

É ele que em “Star City 2040” evita que Mia seja pega invadindo o prédio da Galaxy Tech, braço da Eden, que já teve problemas na cidade…

Só que este nem é o foco, a primeira parte do episódio a vemos crescer, ser treinada por Nyssa Al Ghul, enquanto Felicity escondia as coisas dela. Quando ela entende o que a mãe fez, adota o codinome Blackstar e segue uma vida de vigilante. Só que as mentiras sempre a segue, como o fato de Connor ser agente da Knightwatch, uma versão mais heróica da ARGUS.

Foi estranho ver Connor citar Homem-Aranha para Mia, com seus “com grandes poderes, vem grandes responsabilidades“.

Então Mia e William chegam até Felicity, que não gosta de vê-los ali, enquanto Zoe, Dinah e Roy entendem que Dale irá explodir Star City, e mesmo que Rene brigue, ele demora a entender a verdade.

Gosto da forma que a série desenha os flashbacks neste novo ano, mas ainda está tudo muito confuso, mas sabemos que Felicity criou a Archer no presente, e é esse projeto que pode acabar com tudo no futuro.

Arrow vem amarrando umas coisas, mas demora muito a ter algo interessante para desenvolver os personagens. Falta algo na série, e poderiam desenhar melhor alguns arcos, separar pela temporada, pois 23 episódios tem se tornado massante…

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.