Arrow | 7×13 – Star City Slayer

Arrow começa a limpar seus personagens, colocando alguns em descanso, tirando eles da série por um tempo, enquanto começa a trabalhar mais o futuro dos personagens na década de 40 dos anos 2000. Gostei dessa trama mais investigativa e do drama apresentado.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Primeiro, William está com Oliver, mas sabe que não dá para continuar com essa vida, então ele acaba indo para a casa de seus avós em Central City, não sem antes ser pego ao lado de sua família por Stanley.

As mensagens que Laurel, Dinah, Rene e Diggle recebia com ameaças era de Stanley, que começou a perseguir os amigos de Oliver, poupando apenas Felicity, pois sabia que era o amor de seu amigo. É então que ele começa a ficar ainda mais maluco e a querer eleminar a todos e nas investigações do Time Arrow e na invasão do local onde ele está escondido, eis que Dinah é ferida na garganta e salva por Curtis.

A cicatriz dessa ferida é vista na Dinah do futuro e pode representar um risco aos seus poderes de Canário, que não a vimos usar ainda… Após pegarem Stanley, ele volta para Slabside e não sabemos se de lá ele irá para o Asilo Arkham, seu maior medo.

Curtis, vendo que a ARGUS não é o melhor lugar para ele, anuncia que está indo embora para Washington, pois conseguiu um trabalho onde ele tem a certeza de que sua tecnologia e inteligência serão usados para o bem.

No futuro vemos William, Zoe, Dinah e Roy invadirem a caverna do Arqueiro e lá darem de cara com a Blackstar e um outro rapaz, e é então que descobrimos que o rapaz é Connor, o filho de Diggle que já vimos no futuro usando o manto do Arqueiro em DC’s Legends of Tomorrow, enquanto Blackstar é irmã de William, a Mia Smoak… Mia busca o paradeiro de usa mãe e tem certeza que conseguirá descobrir invadindo o sistema Archer, do Gladys.

Arrow tem um futuro promissor, fico empolgado na forma que a trama começa a se desenrolar e já quero ver como tudo isso pode ter sido comprometido por algumas mudanças que os heróis do presente fizeram, já que até Nora vem dos anos 2040 em The Flash, enquanto em DC’s Legends of Tomorrow vemos que há uma caçada aos metahumanos na mesma época, tanto que o irmão de Zari veio a falecer.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.