Arrow | 7×08 – Unmasked

Depois de um episódio intenso em Slabside, Arrow resolveu nos mostrar como irão trabalhar a moral de Olvier e seu Arqueiro Verde, mas acredito que sua maior luta será contra Felicity. Além disso, a ARGUS prepara uma ação que pode colocar os vigilantes contra Lyla e Diggle.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Oliver está de volta e encara uma Felicity mais nervosa e disposta a tudo pela segurança própria e de sua família e amigos. O momento de “lua de mel” duram pouco ao verem que um arqueiro invade sua casa e ela prontamente pega uma arma e dispara contra o homem, deixando Oliver indignado, e pior ainda, ela ganhou a arma de Anatoly, o que o faz se questionar sobre ela se aproximar de Laurel e do russo.

Essa invasão a sua casa acaba cascateando outros problemas, já que ele descobre que seu antigo amigo Max Fuller está envolvido com graves problemas, e com ajuda de Dinah e Rene eles conseguem colocar o homem na prisão. Gostei dele falando que Oliver não tinha jurisprudência para isso, já que era um vigilante, e depois a cara dele ao ver que ele estava com Dinah e a polícia.

A prefeita é quem não gostou muito da ideia, ficou no pé dos três o tempo inteiro, e deixou claro que não irá facilitar as coisas. Agora é ver como essa relação de vigilantes e polícia irão resolver as coisas.

Diggle e Lyla investigam o quadro estranho encontrado e dão de cara com algumas transferências de Dante para os Longbow Hunters, e sem saída eles acabam precisando ir até Ricardo Diaz. Já sigo ansioso para ver a reação de Felicity e Oliver, principalmente a da loira, quando se der conta dessa união, acho que tudo sairá de controle.

Além disso, temos a identidade do novo antigo Arqueiro Verde da cidade, Emiko Queen, a filha do Robert Queen está na cidade e promete trazer revelações para Oliver…

Agora, no futuro temos William, Zoe, Roy e Dinah indo atrás do tal Blackstar e descobrindo que é uma mulher que recebe para buscar o que for preciso. Ela teve contato com Felicity e fica chocada ao descobrir sua morte, e alerta a eles: não sair por aí falando que está atrás da Calculadora. Sem saber o que precisam fazer, eles acabam pedindo a Zoe para ir até o único lugar onde podem ter informações, o Gladys e Rene, já que todos estão proibidos de entrar na região. Só que até o bairro pode vir a ruir se as bombas explodirem.

Estou curtindo esse futuro pós-apocalíptico, até porque condiz com muito do que foi mostrado até em DC’s Legends of Tomorrow, mas o que estou curtindo mesmo em Arrow é essa mudança em seus personagens, mostrando que estão dispostos a irem a extremos para o bem de todos.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.