Arrow | 7×07 – The Slabside Redemption

Após o processo de Laurel e a prisão de Ricardo Diaz, finalmente Oliver está livre de Slabside, mas não sem antes dar muita porrada e criar um novo inimigo. Episódio de Arrow foi intenso, trouxe novas uniões, rebelião e colocou um fim em Diaz, ou não…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O episódio inteiro foi dentro da prisão e colocou Oliver a 6 horas de sua liberdade com a troca de Diaz que Laurel conseguiu, o problema é que o vilão logo compra um dos seus guardas e este além de matar os companheiros, coloca Diaz para dentro e disposto a destruir Oliver, nem que ele mate todos os guardas e prisioneiros no caminho.

Gostei de ver Oliver e Ben, o Tigre de Bronze, se unindo para evitar o pior, mesmo que ele não tenha certeza de seus atos heróicos, e só vê que realmente pode fazer a diferença no final, quando os guardas sobreviventes o agradecem. Será interessante ver mais do personagem de forma heroica e não no Esquadrão Suicida da ARGUS.

Indo contra Diaz, Oliver luta até o final e só consegue uma virada graças a Ben, só que com Diaz em sua cela e destruindo sua foto de Felicity e prometendo destruir até mesmo William, ele consegue revirar sua situação e machucar gravemente Diaz. Ainda não deve ser a última vez que vemos Diaz, ainda mais que se reparar, foi tudo meio fácil. Ainda o vejo escapando e indo atrás do Arqueiro mais adiante.

E por fim temos Stanley se mostrando ser mais insano do que imaginamos e minha teoria de sua ligação cai por terra, pois ele não estava ligado a Diaz, mas tinha seus próprios planos insanos. O rapaz já havia matado e Oliver ao ver que ele não bate bem, resolve deixá-lo para trás, mas o rapaz foge da prisão, só que não sem antes matar Bricks. Acredito que Stanley deve ir atrás de vingança de Oliver de alguma forma.

Arrow finalmente supera essa fase Diaz e deve abordar outros dramas, e já fico ansioso para ver as novas possibilidades da série, mesmo que saiba que Diaz não deixará Olvier em paz. Ao menos podemos focar no novo Arqueiro e em Oliver reassumindo o seu capuz, enquanto Felicity deve ficar mais tranquila.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.