Arrow | 7×04 – Level Two

Arrow colocou Oliver em uma cela solitária e no meio de uma experiência, enquanto Felicity buscava informações, mas são os flashforwards que estão começando a me interessar. Mesmo com algumas tramas ainda não tão sólidas, a série está se esforçando para encontrar um novo caminho.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Felicity se unindo a Laurel para interrogar a mulher do Longbow Hunters traz uma nova versão da loira, que mesmo ainda falando meio chorosa, está mias forte e disposta a fazer o que for necessário para derrubar Diaz. Engraçado é que Laurel da Terra-2, mesmo depois de tantos problemas, acabou amolecendo por conta de seu relacionamento com Quentin, um pai que ela perdeu cedo no seu universo. Ainda sinto falta de Laurel se encontrar com Sara…

Quanto a Dinah, foi necessário que Diggle interferisse no meio e ajudasse Rene e o novo Arqueiro, que ainda não tem nome, mas tenho uma ideia de quem pode ser, ainda mais pela forma que estão sendo desenvolvido o flashforward. Agora sabemos que tem planos enormes para o Glades e no futuro vemos que há um muro em torno do bairro.

Oliver agora encontrou o Dr. Jarrett Parker e este está fazendo um trabalho em cima das memórias dele, querendo descobrir a origem do Arqueiro e apagar essa situação de sua mente, na tentativa de “corrigir” os prisioneiros de seu Level Two. Remodelando suas memórias, no final ele sempre perguntava o nome de Oliver, e ele falava, mas no final, depois de mexer tanto com ele, Oliver finalmente lhe dá a respota que quer: “sou o prisioneiro 4587“.

E 20 anos à frente, Roy e William chegam a Smoak Tech e descobrem que Star City está em ruínas e dentro de um cubo rubiks o mapa do Glades protegido, enquanto vigilantes são caçados. Dinah então salva Roy e William, e descobrimos que Zoe também é uma treinada pela Canário, mas não sabemos como tudo se deu, só que o pior aconteceu: Felicity morreu.

Estou curtindo mais este drama do futuro e imaginando como estão todos ali, já que um pouco deste futuro sabemos graças a Legends of Tomorrow, onde há uma caçada pelos metahumanos, mas não tínhamos visto direito como estavam os vigilantes. Vamos ver como Arrow lidará com o restante.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.