Arrow | 7×02 – The Longbow Hunters

Eu sou o preso 4587“.

Arrow continua sua jornada atrás de informações do paradeiro de Diaz, mas o homem consegue contratar a Longbow Hunters, uma equipe de justiceiro altamente qualificados, para conseguir armas. A série ainda não encontrou seu novo ritmo, ficando interessante apenas o drama de Oliver na prisão e o futuro de William em Lian Yu com Roy.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Oliver precisa descobrir como estão fazendo para ter contato com Diaz dentro da prisão, mas seu inimigo Brick deixa claro que antes, para ele ser um “amigo”, ele precisa tirar o carcereiro Peter do local. Sem querer matar ou ameaçar o homem, Oliver consegue que ele seja transferido fingindo que o homem o apunhalou. A questão é que não confio em Stanley, que fica sempre por perto de Oliver, podendo ele ser o traidor, ou informante.

Longe dali, Dinah e Laurel começam a se aproximar e a deixar seus problemas de lado. Laurel assume que Quentin a mudou, mostrou como é se importar com os outros e pede perdão a Dinah por ter matado Vinny. As duas não devem ser melhores amigas, mas devem agir mais juntas.

Já Felicity esteve um porre atrás de John e Curtis e colocando tudo a perder com a ARGUS. Acaba que eles vão atrás do Longbow Hunters e ficam de cara com Diaz, mas ele acaba escapando para salvar a vida de muitos e evitar que ele pegue a poderosa arma que a ARGUS está de posse. Essa trama só serviu para mostrar que Felicity quer mudar e que John se preocupa com o destino de sua família.

No final Felicity se une com o FBI para dar um jeito de capturar Diaz e até vir a limpar o nome de Oliver.

Agora, em Lian Yu Roy e William conversam bastante sobre relacionamento, como William se decepcionou com o namorado, falam de Oliver e Felicity e o destino deles, e até cita Thea, mas a questão é onde o amuleto os leva que dá uma ponta de surpresa, já que no lugar está enterrado o uniforme de Oliver e dentro de seu arco tem um bilhete. O grande problema é que Roy lê, fica surpreso e queima a informação antes que William a leia.

Arrow ainda deve caminhar melhor, pois a trama ainda não empolgou no geral, deixando momentos aqui e ali que ficam interessante.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.