Arrow | 7×01 – Inmate 4587

E Arrow também retornou essa semana, agora para a sua 7ª temporada e ela não poderia começar melhor. Desenvolvendo o fato de Oliver Queen estar preso e saltando alguns anos no futuro para a ilha de Lian Yu, que volta a ter um papel importante para o destino dos personagens.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Stephen Amell está mais a vontade do que nunca e mostra total domínio sobre Oliver, mesmo que ainda precise demonstrar mais as emoções e ser menos robótico. Oliver está preso e quer fazer de tudo para sair da prisão sem machucar e piorar sua situação. 5 meses lá dentro e com pequenas confusões, as coisas pioram quando Ricardo Diaz encontra Felicity, que estava em um serviço de proteção a testemunha com William.

Ameaçado, Oliver se vê em um beco e tomando porradas, mas sabendo que Diaz matou Felicity. Só que ela aparece e deixa claro que não irá se esconder e irá aprender a se defender, e para isso precisa deixar William em um lugar seguro. Oliver então toma as rédeas de sua vida na prisão, enquanto John e Felicity buscam uma forma de corrigir as coisas, e ainda tem a ajuda de Curtis, que agora trabalha na ARGUS.

Se para Oliver está difícil, para Rene as coisas também não estão fáceis, pois Gladis está deixado às moscas e ele ensinando luta, incluindo sua filha Zoe, acaba vendo a esperança indo para o lixo. Com o retorno do Arqueiro Verde, que ainda não tem um nome por trás, ele se vê na chance de retornar como o Cão Raivoso e ajudar o novo arqueiro a proteger Star City.

Só que em seu caminho tem Dinah, que agora capitã, não quer os vigilantes corrompendo a população, ainda mais que ela busca fazer um trabalho para reerguer o nome da corporação, já que Diaz se usou deles para levantar seu império. Então temos Dinah e até mesmo Laurel contra os vigilantes.

Arrow ainda nos joga alguns anos no futuro com um rapaz chegando a Lian Yu e sendo perseguido por um arqueiro, que descobrimos ser Roy, o Arsenal, enquanto o rapaz anuncia ser filho de Oliver, então vemos um William já crescido. Parece que ainda temos história até chegar neste ponto…

Com Oliver preso, essa parte da vida dele será interessante de ser acompanhada, e ainda temos conflitos entre os personagens e o que eles acham certo, mas ainda temos Diaz orquestrando as coisas das sombras. Espero mesmo que seja um 7º ano para reerguer a série.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.