Arrow | 6×17 – Brothers in Arms

Arrow finalmente apontou o dedo na cara de Oliver questionando sua liderança e o pior, veio de onde ele menos esperava: John Diggle. Foi legal ver o seu leal amigo perdendo as estribeiras, mas ele teve que concordar com outras fontes que Ricardo Diaz só tomou a cidade para si, por conta dos erros dele…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O episódio inteiro ficou em cima da raiva de Diggle em ver em Oliver um líder falho que “cedeu” a cidade para o vilão, e também no fato de que Oliver vê o Arqueiro como um pedaço de si e até isso é questionado, como se ele fizesse por prazer próprio e não para ser o herói que a cidade precisa. Diggle e Oliver chegaram no limite e até no soco caíram. Agora é ver como ficará com a ARGUS, enquanto Oliver está sozinho com Felicity.

A forma como Lyla conversa com o marido e o traz para ARGUS é até sensato, já que ele seria um agente sensacional, pois consegue invadir até mesmo sua sala protegida, mas não sei até onde isso os levaria na guerra contra Diaz e todos os seus funcionários comprados.

Oliver ainda se complica ao mandar embora o promotor e a capitã Hill, pois ambos eram comprados e tinham mais do que motivos para obedecer Diaz, o problema é que o tiro sai pela culatra e os dois distorcem os fatos contra Oliver na mídia, anunciando que ele é o Arqueiro Verde.

Enquanto isso, Dinah mantém uma relação até que saudável com Oliver e Quentin, sem poder ir atrás de Laurel, e que a Sereia Negra está de caso de amor com Diaz. Espero que Dinah vá contra eles com tudo, mas por enquanto está focada em ajudar René e pegar Diaz.

Já Curtis está focando em um novo relacionamento com Nick, que criticando os vigilantes, acaba precisando ficar ao seu lado depois de ser mandado embora por ser limpo. A questão agora é como eles irão fazer as coisas voltarem ao normal, pois Diaz está dominando tudo. Para o lado mais leve de Curtis, ele segue tomando conta de Zoe, filha de René.

Arrow muda todos os status de seus personagens e isola Oliver em uma situação arriscada e já espero ansioso para ver quais serão as suas atitudes agora que está coagido…

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.