Arrow | 6×16 – The Thanatos Guild

E neste episódio de Arrow quem rouba a cena é Thea e isso graças a despedida, ao menos por enquanto, da personagem e a saída de Willa Holland, presente desde a 1ª temporada. Oliver, John e Felicity ficam em torno de sua despedida, enquanto Curtis e Dinah buscam a identidade dos corruptos dentro da polícia.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Trazerem Nyssah para falar de Thea foi sensacional e ainda colocam uma nova vilã atrás da garota, criando uma guerra pela Guilda de Thanatos, uma organização criada por Malcolm na tentativa de reerguer a Liga dos Assassinos através de pessoas realmente leais a ele, e é aí que entra Athena.

A todo momento vemos a busca pelo mapa de Malcolm que indica um “tesouro” que ninguém sabe o que realmente é e que somente o sangue de Malcolm poderia abrir. Athena então coloca a todos em risco na busca de Thea e a garota tem Nyssah, Roy e o time Arrow ao seu lado. No fim eles descobrem que o mapa na verdade é um guia para mostrar as Linhas de Ley e em seu encontro mostra mais 3 Poço de Lázaro… Parece que temos uma boa trama para ser explorada e seria legal vermos uma minissérie com Nyssah, Thea e Roy na busca pelos poços.

Enquanto isso temos Curtis e Dinah investigando a polícia de Starling City atrás dos corruptos e descobrem que Hill está ao lado de Ricardo Diaz graças ao Vertigo que ela escondeu, mostrando que eles estão vendendo novamente a droga a mando dele.

Arrow tem feito algumas tramas interessantes e neste episódio, mesmo com algo meio avulso, ainda trabalhou outros personagens e ampliou o desenvolvimento de seus personagens, como Curtis se dando bem com a filha de Rene, além de colocar um novo interesse romântico em seu caminho.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.