Arrow | 6×10 – Divided

E o time Arrow está mais dividido do que nunca, um ponto enorme para Cayden e seu time, que está mais unido do que nunca no propósito de derrubar Oliver, Diggle e Felicity. Confesso que esperava a presença da Caçadora, uma vez que seu tio, agora responsável pelo porto de Star City, foi citado, assim como ela, que está escondida. E vamos ao episódio…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Oliver viu ali uma chance de se unir ao Bertinalli e fazer uma armadilha para Cayden e seu time, mas não deu muito certo, uma vez que ele estava um passo a frente deles, como sempre. Ao tentar unir novamente a equipe, já que sozinho ele não dá conta de Diaz, Sereia Negra, Bratva e Vigilante juntos, mas sua falta de confiança em DInah, Curtis e Rene foi um ponto mais do que alto para eles não entrarem nessa.

Com a descoberta de que Vince está com Cayden, restou a Dinah ir contra ele, mas de forma mais organizada, agora com Rene e Curtis montando a própria equipe. Só acho uma burrada eles fazerem isso dentro de onde era o antigo escritório da Helix. Espero que a série saiba trabalhar agora com duas equipes e bem que poderiam saber separar o foco entre elas entre os episódios.

Outra coisa que teve um maior foco agora é a relação de Thea e Lance, e confesso que adorei a forma que eles conversaram sobre Laurel, e como a Laurel do mau está interferindo no discernimento dele, mas Thea trouxe o exemplo de Malcolm. Além disso ela deixou claro que ele tem outra filha pra se preocupar também, e assim lhe trouxe fotos de Sara.

Agora, Oliver terá que se virar ao lado de Felicity e Diggle, que tem os movimento da mão recuperado como um último presente de Curtis para o time. Quero entender também mais dos planos de Cayden que está bem sem graça, mas ao menos temos um grupo de vilões bem unidos para um plano maior.

Arrow tem se esforçado para voltar ao rumo e confesso que tenho gostado mais dessa temporada, mas precisam saber como conduzir alguns momentos de maneira mais interessante. Quero ver também como Vince fica agora com Dinah completamente contra ele, vendo como ele realmente é.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.