Arrow | 6×08 – Crisis on Earth-X, Part 2

E aqui em Arrow temos algumas respostas sobre a Terra-X e elas não são nada satisfatórias, principalmente para Kara. Crise na Terra-X tem me deixado animado por contar uma história maior e com desfechos que estão envolvendo todos os personagens e dando uma profundidade na relação deles, mas ainda assim sabendo brincar com o próprio universo criado nas séries.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A trama principal é desenvolvida do ponto que temos Tommy Merlyn como Prometheus e o mesmo mostrando a frieza em que são criada as pessoas na Terra-X, onde Hitler ganhou a guerra e morreu em 194. Dessa história Harry conta tudo o que sabe sobre a terra exilada e como ninguém gosta se quer de comentar sobre sua história. Oliver, Kara e Tommy eram praticamente os membros mais altos do “país” único que se tornou a Terra e Eobard, nosso odiado Flash Reverso conseguiu escapar mais uma vez da morte e se exilar lá, planejando assim a destruição da Terra-1.

A partir disso temos os vilões se unindo para ir atrás de um prisma de luz vermelha e de Kara, para então descobrirmos que ela é a única peça que pode salvar a Kara da Terra-X, que exposta demais a radiação solar, por tentar voar o mais próximo que pode do sol, está morrendo. As cenas de ação da equipe são excelentes, mas eles ficam tomados pelo sentimento, o que dá um ponto a mais para os vilões, que conseguem prendê-los na Terra-X e ainda levar Kara para roubar seu coração.

Eobard teme que a missão maior deles seja destruída pelos sentimentos de Oliver por Kara, e ele já deu um jeito de interferir com a Overgirl e assim ela tomar as rédeas. Gostei de ver o vilão Metallo, e já espero por mais participações da Terra-X.

Na nossa terra gostei de Curtis tomar as rédeas e junto da Canário Negro e do Cão Raivoso irem para cima do Oliver que invadiu a STAR Labs, mas os três foram dominados, assim como Nevasca e Onda Térmica, quero dizer, Mick. Os melhores momentos foram de Mick xavecar Caitlin para ela deixar a Nevasca escapar, já quero momentos dos dois anti-heróis juntos.

Os dramas ficaram para Felicity e Oliver, que conversam sobre o fato dela temer que o destino deles casado seja apenas de dores, e foi legal ver Barry e Iris interferindo. Da mesma forma, Martin não vê que Jax começou a temer a separação deles, pois o doutor é a única figura paterna que sempre teve, e isso o deixa com medo e triste. Esse desenvolvimento para eles é algo muito bacana de se ver, e já espero que Waverider chegue com tudo para termos mais momentos envolvendo Ray, Amaya, Nate e Zari.

Quem tem me roubado a cena é Alex e Sara, está hilária a forma como as duas estão se envolvendo, e o jeito que Alex acaba correndo para conversar com a irmã. Kara deu ótimas dicas e já quero mais das duas juntas, e foi bonitinho a maneira como as duas lembraram com carinho de Maggie.

Agora a Crise na Terra-X terá um aumento e já sigo ansioso para o desfecho, mas não sem antes de termos mais um episódio para serem desenvolvidos os personagens e as tramas. Está sendo uma delícia acompanhar essa saga e ver as 3 séries interligando com a que originou esse universo, e Arrow mostrando que a DC está sendo feliz em manter todos unidos.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.