Arrow | 6×01 – Fallout

Arrow retornou tentando fazer mistério com as mortes, ou não, de seus personagens devido as últimas cenas da temporada passada, onde a maioria dos coadjuvantes de Oliver ficaram em Lian Yu quando Adrian morreu e explodiu o local. Mistério sem sal que apenas deixou alguns personagens com trauma, ódio e hospitalizado… Sim, a série não manteve um mistério por tanto tempo.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Laurel, a Sereia Negra, está com sangue nos olhos após Quentin escolher lhe dar um tiro para proteger Dinah, a Canário Negra. Assim ela começa a investir seu ódio contra todos do time Arrow, explodindo a delegacia e deixando um rastro de corpos para poder invadir a caverna e destruir tudo. O grande mistério de seu retorno é esse ódio, o que faz Quentin se esconder, pois não acredita que atirou na “filha”.

Diggle está com problemas no braço para atirar, Thea está hospitalizada e no mais todos retornaram, e até Rene vai ter uma chance de ir atrás de sua filha e provar que pode ser um bom pai. Somente Curtis que terá mais foco, pois alguém que salvou Laurel dos destroços da ilha estava na verdade a mandando ir atrás de suas esferas T, por isso a invasão. Agora, quem está por trás disso?

Agora, Oliver terá que lidar com um grande problema, pois a única morte de Lian Yu foi a de Samantha, mãe de William. Após os 5 meses da explosão Oliver precisa lidar com os problemas do filho, que vem tendo pesadelos com o tal monstro, mas o que ele não esperava era que o monstro não era Adrian, mas sim ele mesmo. William culpa o pai pela morte da mãe.

Oliver terá que se reaproximar do filho ficando entre o capuz e a paternidade, mas um problema vem à tona e nem Felicity pode ajudá-lo: uma foto sua usando seu uniforme de Arqueiro Verde vaza na imprensa…

Mesmo mais leve e não cumprindo as mortes importantes que a temporada teria, mas criando situações para todos os seus personagens se desenvolverem, Arrow pode trazer uma nova faceta de Oliver, principalmente com sua identidade a mostra.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.